Música, bebida artesanal e boa comida no Guarapuava BeerFest

A festa começa às 12h e segue até 22h deste domingo (9 de dezembro), com todos os chopes a R$ 10 cada um. Segundo um dos organizadores, a expectativa é de um público rotativo de mil pessoas, com oferta abundante de chope até a última gota

A terceira edição do Guarapuava BeerFest será realizada neste domingo (9 de dezembro), na sede da fábrica de cerveja artesanal Hank Bier (rua Sen. Pinheiro Machado, 1.544). Serão mais de 20 torneiras de chope dos cervejeiros artesanais de Guarapuava.

Um dos organizadores do evento, o empresário Thomaz Felipe, explica que a terceira edição foi escolhida para ocorrer justamente no aniversário de 199 anos de Guarapuava. A gente vai ter várias bandas, vários tipos de chope. A gente também vai trazer gastronomia, que vai estar por conta do chef Thales Pacheco, que foi o ganhador do Outono Gastronômico, com hambúrgueres e bolinhos.

A festa começa às 12h e segue até 22h, com todos os chopes a R$ 10 cada um. Segundo Felipe, a expectativa é de um público rotativo de mil pessoas, com oferta abundante de chope até a última gota. E sem risco de faltar bebida. Deus o livre! Se faltar, a gente fecha as portas. Não pode!, brinca o organizador, destacando que todo um estoque foi preparado exclusivamente para o evento deste domingo.

O empresário Thomaz Felipe (Foto: Douglas Kuspiosz)

MERCADO

Além do aniversário do maior município do terceiro planalto paranaense, o evento também comemora um ano de atividades da Cervejaria Guarapuava, a razão social da fábrica cujo carro-chefe é a Hank Bier.

À frente da marca, junto com seu sócio Leo Sampaio, Thomaz Felipe acredita num cenário de fortalecimento da produção de bebida artesanal na região da terra do lobo bravo, principalmente com o apoio da Prefeitura de Guarapuava e do projeto turístico Caminhos do Malte.

Hoje a gente tem a maior maltaria do Sul da América, que é a Agrária [cooperativa localizada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava]. Então, a gente tem toda a matéria-prima e por que não ser referência em cervejas? A gente produz vários tipos de cerveja e, no ano que vem, vamos participar de vários concursos, nacionais e internacionais, diz Felipe.

Ele explica que a sua cervejaria oferece o espaço da fábrica para a produção de outras seis marcas de cerveja da região. Aliás, esses rótulos e outros participam do Guarapuava BeerFest neste domingo.

A Hank Bier é o carro-chefe da Cervejaria Guarapuava (Foto: Douglas Kuspiosz)

MÚSICA

Uma boa cerveja sempre vem acompanhada de grande música. Por isso, o Guarapuava BeerFest tem escaladas duas bandas: uma de blues vinda diretamente de Ponta Grossa, a Blue Things; e outra de surf rock instrumental, a guarapuavana Kingargoolas.

O evento é uma realização do Hank Bier com o apoio da Prefeitura de Guarapuava.