Mundo Senai oferece cursos, oficinas e palestras gratuitas em todo o Paraná

O evento é uma oportunidade para quem está em busca de informações sobre cursos profissionalizantes e carreira no setor industrial

Com o objetivo de despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, promove nesta quinta (8) e sexta-feira (9) o 10º Mundo Senai. O evento, aberto à comunidade, será realizado em 40 unidades, atendendo todas as regiões do Paraná. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas participem das atividades gratuitas.

Voltado para estudantes e empresários, o evento pretende facilitar a escolha profissional, estimular a interação entre estudantes e fomentar as parcerias entre empresas e a instituição. Serão dois dias de cursos gratuitos, palestras, workshops e visitas a laboratórios e oficinas para que o público veja na prática como são as profissões industriais, orientações profissionais e hackathons.

No evento, os visitantes poderão conferir demonstrações de alunos e docentes sobre máquinas e equipamentos existentes na indústria, em diversas ocupações. Também poderão participar de minicursos gratuitos, para que assim possam ter uma visão do portfólio Senai.

Como o Senai faz parte do sistema Fiep, também serão apresentadas as soluções do Sesi e IEL com foco em educação, tecnologia e inovação e segurança e saúde. Assim o público terá a oportunidade de conhecer toda a gama de projetos e produtos que cada unidade do Sistema Fiep tem a oferecer.

Para conhecer as unidades participantes e as respectivas programações acesse o SITE DO EVENTO.