Mulheres aprendem a confeccionar puff feitos com pneus velhos

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Guarapuava realizou na segunda-feira (5) uma oficina de confecção de puffs que utiliza pneus velhos. A oficina surgiu na parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Políticas Públicas para as Mulheres, e proporcionou para 18 participantes a oportunidade de aprender um tipo de artesanato.

Além de contribuir com a reutilização de resíduos sólidos a oficina oferece também um produto para ser comercializado, ajudando na renda familiar, destaca a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Na oficina ministrada pela artesã Rosa da Silva, foram confeccionados quatro mini sofás. Os pneus foram adquiridos por doação e os materiais como tecido e espuma foram comprados pela Secretaria de Meio Ambiente. As duas secretarias parceiras vão dividir os puffs.

As participantes da oficina fazem parte do Projeto Orquídea Jardim das Américas, e outras trabalham na Secretaria do Meio Ambiente. A oficina continua na quinta-feira (8) para os alunos do curso de meio ambiente do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins.

Texto/Foto: Assessoria PMG