Motorista da Pérola é homenageado pela PM por salvar vida de uma criança

O motorista desviou o trajeto normal da linha Adão Kaminski e levou as passageiras até o batalhão onde foram atendidas pela equipe de policiais e encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo

O motorista da Pérola do Oeste Evandro Von Reyn foi homenageado nesta quinta-feira (9), durante um café da manhã no 16º Batalhão de Polícia Militar, pelo ágil atendimento prestado na noite de 29 de julho a uma mãe que estava com a filha de 1 ano e 3 meses convulsionando dentro do ônibus.

O motorista desviou o trajeto normal da linha Adão Kaminski e levou as passageiras até o batalhão onde foram atendidas pela equipe de policiais e encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo. Os soldados Borgo e Alvacir também receberam referências elogiosas militares por sua atuação no atendimento.

Para Lara Lopes (19 anos), mãe da menina de 1 ano e 3 meses, o atendimento tanto do motorista quanto dos policiais salvou a vida da sua filha. “Foi um momento de desespero e eu quero agradecer muito, porque se não fosse por eles a minha filha não estaria mais aqui comigo”, destacou a mãe.

Segundo o motorista Evandro, a atitude foi imediata. “Sou pai e me coloquei no lugar dessa mãe, com a filha passando mal. Fiz a primeira coisa que me passou na cabeça e que eu faria pelo meu filho”, afirmou Evandro.

EXEMPLO

Para o diretor geral da Pérola do Oeste, Ruy Camargo, ações como essa devem ser reconhecidas e divulgadas para servirem de exemplo para toda a sociedade. “A empresa oferece treinamentos constantes de segurança e qualidade no atendimento, mas se os nossos colaboradores não forem sensíveis e generosos, ações como essa não aconteceriam. Estamos orgulhosos e felizes com a atitude do Evandro, destaca o diretor.

Segundo o comandante do 16º BPM, tenente coronel Mario Jorge Alves Lopes, com isso os policiais militares enalteceram o nome da Polícia Militar diante da população. “Demonstraram comprometimento e devotamento no cumprimento do dever, prestando socorro rápido e eficiente, garantindo dessa forma o atendimento e a avaliação médica necessários ao caso”, destacou.