Mostra apresenta resultado das oficinas culturais da Unicentro

As atividades começarão na próxima terça-feira (4) e seguem até quinta-feira (6) com apresentações de música, dança e teatro, além da abertura de exposições

A Mostra de Oficinas Culturais (MOC) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) começa na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro. Tradicional na cidade, o objetivo do evento é apresentar o resultado do trabalho dos alunos das oficinas ofertadas à comunidade pela instituição.

A chefe da Divisão de Assuntos Culturais da Unicentro, Elizabete Lustoza, pontua que a MOC já é realizada há mais de 15 anos na universidade. Eu acho que isso sempre precisa ser feito, porque é uma resposta para o público, diz.

Na edição deste ano, a programação será composta por apresentações de música, dança de teatro, além da abertura de duas exposições artísticas de artesanato e de pintura em tela. As atividades começam às 19h30, sempre no auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz da universidade.

INTERAÇÃO

Um aspecto positivo da mostra, pontua Elizabete, é o fato de grande parte do alunos e do público que acaba se envolvendo é da comunidade externa. Assim, a instituição abre as portas para quem rotineiramente não vai à Unicentro.

As pessoas costumam se programar para vir, ressalta Elizabete, pontuando que a interação entre professor, aluno e comunidade é gratificante.

Esse é mesmo o nosso trabalho. Divulgar e fazer isso acontecer. É maravilhoso ver a universidade interagindo com a comunidade, conta. É a nossa festa de final de ano, completa.

EXPOSIÇÕES

A programação indica que serão abertas duas exposições nesta edição da MOC. A primeira será uma Feira de Artesanato, e ficará disponível entre os dias 4 e 6 de dezembro no hall do Auditório Francisco Contini, que fica campus Santa Cruz da universidade.

Nessa atividade, além de ter a possibilidade de expor o seu trabalho, o artesão também pode comercializar os produtos. É a fonte de renda de muita gente, relata Elizabete.

Para este ano, a chefe da Divisão de Assuntos Culturais ressalta que o número de novas pessoas envolvidas com o artesanato aumentou, o que representa que a prática está em expansão na terra do lobo bravo.

Já a segunda exposição terá o trabalho dos alunos da oficina de pintura em tela, e ficará disponível entre os dias 4 e 14 de dezembro no Centro de Exposições do campus Santa Cruz.

APRESENTAÇÕES

A programação teatral do evento irá contar com duas peças na terça-feira (4): Alice no País das Maravilhas, com os alunos da turma infantil, e Muito Barulho por Nada, com os alunos da turma adulta.

Já a quarta-feira (5) terá as atividades musicais. Elizabete pontua que além dos membros das oficinas de técnica vocal e coral, também irão se apresentar os alunos das oficinas instrumentais (teclado, piano, violão etc.).

A programação termina na quinta-feira (6), com as apresentações de dança. Subirão ao palco do auditório os grupos de K-Pop, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Can-Can e Forró.

SERVIÇO

A Mostra de Oficinas Culturais (MOC) da Unicentro começa na próxima terça-feira (4), no campus Santa Cruz da universidade (rua Salvatore Renna, 875 – Santa Cruz). A entrada é gratuita.