Marino Mugnol, uma trajetória de 40 anos na Coamo

Nesta semana, o gerente do entreposto da cooperativa em Guarapuava recebeu a justa homenagem pelas quatro décadas de trabalhos prestados à empresa. Em 2019, ele entrou para o seleto ‘Clube dos 40 anos’

Quando Marino Mugnol passa pela entrada do entreposto da Coamo, em Guarapuava, compartilha toda uma história de vida. Afinal, são 40 anos dedicados à cooperativa agrícola fundada no Paraná. Em 1º de fevereiro de 1979, o então jovem técnico agrícola, oriundo da zona rural de Santa Catarina, iniciava sua trajetória profissional em Palmas.

De degrau em degrau, Mugnol foi subindo de posto dentro da Coamo e mudando de cidade. Em 1984, estava em Peabiru; depois, retornou a Palmas, para gerenciar o entreposto; em 1990, Mangueirinha.

De 2001 a 2002, a gerência da unidade de Guarapuava. Mas, de 2002 a 2007, em Mamborê; em seguida, entre 2007 e 2016, Toledo. E, finalmente, Juranda (primeiro semestre de 2017) e Guarapuava (segundo semestre de 2017). Aliás, na terra do lobo bravo Mugnol comanda o entreposto atualmente, com cerca de 100 funcionários e 360 cooperados na região.

É uma satisfação muito grande e um privilégio estar completando 40 anos de funcionário da Coamo, afirmou o gerente ao CORREIO, destacando ainda que a cooperativa deu as condições necessárias para chegar a uma caminhada tão longa. Aliás, hoje em dia é cada vez mais raro encontrar funcionários com tanto tempo de casa no meio privado.

Para o diretor secretário da Coamo, o engenheiro agrônomo Ricardo Accioly Calderari, a trajetória de Mugnol é um espelho para os novos funcionários. É sinal de que a empresa é boa e de que ele é muito bom para estar há 40 anos aqui. Para nós, é uma grande satisfação e a homenagem fazemos questão de fazer para o Marino, por toda a história na Coamo.

Inclusive, o gerente do entreposto de Guarapuava é o primeiro quarentenário da cooperativa a ser homenageado em 2019. Ao longo do ano, serão mais seis no seleto Clube dos 40 anos.

O gerente do entreposto conversa com a imprensa durante evento na Coamo (Foto: Cristiano Martinez)

GUARAPUAVA

Com formação em Técnico Agrícola, Administração de Empresas e várias pós-graduações (MBA), Marino Mugnol passou por vários setores da Coamo até chegar à função gerencial ao longo de quatro décadas.

Em sua segunda passagem por Guarapuava, o gerente avalia que o entreposto tem crescido bastante, especialmente em um momento de participação maciça de seus cooperados, tanto nos serviços que a Coamo presta como na participação nos eventos de desenvolvimento promovidos de cooperativismo e reuniões de campo, explica.

Nesse contexto de crescimento, a unidade guarapuavana vem passando por uma série de melhorias estruturais e de serviços.

PLACA

Para comemorar os 40 anos de empresa de Marino Mugnol, a diretoria da Coamo entregou uma placa alusiva durante cerimônia realizada na tarde da última terça-feira (5), em Guarapuava.

Cooperados, funcionários e familiares compareceram ao evento no entreposto. Passa um filme pela cabeça da gente, resumiu Mugnol, bastante emocionado com o reconhecimento de seu trabalho. Aliás, uma trajetória que já está nos trilhos do 41º ano de trabalho na Coamo, pois o gerente afirmou que tem disposição e saúde para continuar sua caminhada.