Mais de 17 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Guarapuava

Segundo a diretora da Divisão Epidemiológica, Chayane Andrade, os trabalhadores da área de saúde e idosos são os públicos que mais procuram a dose da vacina

A campanha de vacinação contra a gripe começou no dia 23 de abril em Guarapuava. No dia 12 de maio, foi realizado o dia D da Campanha que imunizou mais de 2,5 mil pessoas na cidade, somando 17.311 mil pessoas vacinadas. O número representa 47,79% da meta, que é imunizar 36.221 pessoas integrantes do grupo de risco.

Segundo a diretora da Divisão Epidemiológica, Chayane Andrade, os trabalhadores da área de saúde e idosos são os públicos que mais procuram a dose da vacina. É muito importante que as pessoas dos grupos de risco sejam imunizadas, assim evitamos que essas doenças se proliferem. Nossas equipes estarão preparadas e prontas para receber a população nas unidades de saúde, reforçou.

A vacina imuniza contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, e é destinada ao grupo de risco, composto por crianças de 06 meses e menores de cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias); idosos (a partir de 60 anos); profissionais da saúde e professores.

A campanha segue até o dia 1º de junho. Para se vacinar contra a gripe é preciso apresentar o cartão do SUS, documento pessoal e a carteira de vacinação. O atendimento para a vacinação é das 8 às 12h e das 13 às 17h nas UBS de Guarapuava e dos distritos.