Mais de 150 cidades participarão do Treinão do Brasil pela Paz

Evento será realizado simultaneamente por corredores de rua do Brasil e do exterior. Em Guarapuava, O presidente do Clube de Corridas Lobos da Serra convida a todos, corredores ou não, a se juntarem

A cidade de Guarapuava integrará pela primeira vez o Treinão Brasil – Correndo pela Paz, no próximo dia 27 de maio. Em todo o país, atletas de mais de 150 cidades participarão do maior treino de corrida de rua de todos os tempos. O evento será realizado simultaneamente em todos os estados do Brasil e também em outros países, como Itália, França, Canadá e Paraguai.

A primeira edição do evento foi realizada em 2015, envolveu 47 cidades e movimentou mais de 2.500 corredores de rua. De acordo com as informações do organizador nacional, Ubiracy Rezende, o Bira, em sua terceira edição estes números já estão triplicados e deverão crescer ainda mais até o dia da atividade.

Quando faltarem dez minutos para as sete horas da manhã, nós daremos as mãos e faremos um pensamento pela paz. Isso vai acontecer desde o sul até o norte, de leste a oeste, fazendo uma grande corrente pela paz, formada por corredores de rua. O nosso evento não está ligado a nenhuma entidade religiosa ou política. Somos apenas corredores de rua fazendo um imenso treinão, explicou Bira.

GUARAPUAVA

O ponto de encontro será o Parque do Lago. O presidente do Clube de Corridas Lobos da Serra (CCLS), Luis Guiraldeli Candido Gomes, o Rico, convida a todos, corredores ou não, a se juntarem ao evento.

Venha participar conosco, será um momento maravilhoso e único. Coloque uma camiseta branca, uma tarja ou um boné, mas venha. Seja correndo, caminhando ou somente comparecendo. Teremos caminhada e corrida de duas voltas no em torno do lago.

SERVIÇO

Mais informações sobre o Treinão Brasil, em Guarapuava, podem ser encontradas na página do evento, no Facebook) ou pelo telefone 9.9914-8055.