Mais de 100 bateristas devem participar da 2ª edição do ‘Baterasso’

O evento será realizado neste domingo (24 fevereiro), a partir das 15h, no estacionamento externo do shopping Cidade dos Lagos. Em caso de chuva, a organização adiará a edição, mas ainda sem data definida

O Baterasso surgiu em 2018 como um evento inédito na terra do lobo bravo. À época, o objetivo foi tirar a bateria do fundo do palco e colocá-la em uma posição de destaque. Ou seja, buscou-se exaltar tanto o instrumento quanto o músico.

Agora, a valorização da bateria continua no centro de tudo, mas a organização quer aumentar a dimensão do projeto: são esperados pelo menos 120 bateristas para a 2ª edição do evento, que será realizada neste domingo (24), a partir das 15h, no estacionamento do shopping Cidade dos Lagos.

Para Jefersom Paulo, o Pelé, que faz parte da comissão organizadora, a expectativa é que haja uma grande adesão do público. A avaliação é que será um imenso sucesso, diz.

Esses músicos – e seus pares de baquetas – estarão em uníssono tocando clássicos da música brasileira e do rock, homenageando bandas como Pink Floyd, Queen, AC/DC, Melim, Jota Quest e Skank.

Estamos preparando uma grande estrutura com sonorização, grades e barracas. Está sendo muito bem conduzido e organizado, explica.

APOIO

Além dos músicos de Guarapuava, Pinhão, Candói, Pitanga e outros municípios da região, uma banda de apoio será formada para conduzir a apresentação.

De acordo com Pelé, foram escolhidos artistas que trabalham com ritmos diferenciados, como o Rock, o Samba e o Sertanejo. A gente mesclou bem, trazendo bateristas que tocam diversos ritmos, conta.

Dan Souza, Fabio Paesani, Tiago Chuio, Guilherme Rocha, Alex Ferreira, Skarlat Suyt, Fernando Pontarolo, Caíque Czar e Eliezer Andrade compõe a banda de apoio.

A primeira edição do Baterasso ocorreu no Parque do Lago, em 2018 (Foto: Arquivo/Secom/Pref.)

PARTICIPAÇÕES

Além da centena de bateristas, o Baterasso deve ter a participação do músico Roberto Küster, que irá cantar duas músicas, e de Ricardo di Roberto, o Japinha, que é baterista da banda CPM 22.

SURPRESA

Pelé adianta que além das 13 canções que compõem o repertório principal, a apresentação deve ter mais duas músicas surpresas, que serão puxadas pela banda de apoio. O repertório está diversificado, recheado de clássicos. Todo o músico irá cantar do início ao fim, diz.

Entre as músicas que compõem o repertório, destaque para We Will Rock You, Seven Nation Army, Eu Quero Sempre Mais, Hey Tonight, À Sua Maneira, Além do Horizonte, Garota Nacional, Sweet Child o’Mine e Back in Black.

CLIMA

Em caso de chuva, a organização avisa que a edição do Baterasso será adiada, mas ainda sem data definida.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a probabilidade de água no domingo (24), em Guarapuava, é de 80%. A precipitação acumulada prevista é na casa de 26.3 mm para a terra do lobo bravo.

No entanto, como se trata de uma previsão consultada na manhã desta quinta-feira (21), até domingo o tempo pode melhorar e permitir a realização do evento ao ar livre.

SERVIÇO

A 2ª edição do Baterasso será neste domingo (24 de fevereiro), a partir das 15h, no estacionamento externo do shopping Cidade dos Lagos (avenida Guarapuava, 1.400, no bairro Cidade dos Lagos). A entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse a página do evento nas redes sociais (CLIQUE AQUI); ou entre em contato pelos telefones 9.9911-1591 e 9.9934-5559.