Luan Santana irá se apresentar na FestCentro 2020; lançamento será nesta quarta

De acordo com Evandro Mazur, diretor de desenvolvimento econômico da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, a festa já é típica na cidade, visto o sucesso nos últimos anos; além dos shows de nível nacional, o evento terá feira do comércio, praça de alime

A FestCentro já é considerada como um dos principais eventos do ramo na região central do Paraná, tendo como sede o município de Pitanga (a pouco mais de 80 km de Guarapuava).

Com o sucesso da edição de 2019 – que teve um público superior a 100 mil pessoas nos quatro dias de programação -, é grande a expectativa para a edição 2020 da festa, que deve movimentar a cidade no mês de abril. O lançamento oficial ocorre nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, no Centro Cultural.

Em entrevista ao CORREIO, o diretor de desenvolvimento econômico da pasta de Indústria, Comércio e Turismo de Pitanga, Evandro Mazur, adianta que os shows nacionais devem trazer um público ainda maior para o evento. Fernando & Sorocaba (18 de abril), Munhoz & Mariano (19), Conrado & Alexsandro (20) e Luan Santana, fechando a festa no dia 21, já estão confirmados.

Com o sucesso das edições 2017, 2018 e 2019, podemos dizer o quão importante é a realização da FestCentro. O evento está sendo reconhecido no país inteiro, diz Evandro, pontuando que a entrada é gratuita. É uma festa para a família, onde conseguimos atingir todas as faixas pensando sempre na segurança e no bem-estar dos participantes, completa.

IMPACTO

Além do giro da própria festa, através da praça de alimentação e da feira do comércio, por exemplo, a tendência é de que a FestCentro ajude a fomentar a economia do município durante os dias de realização.

A movimentação em restaurantes, hotéis, postos de combustíveis… conseguimos fomentar o comércio local de forma fantástica. Podemos dizer com certeza que Pitanga se transforma totalmente, pontua Mazur.

FOMENTO

Como já é uma tradição, a festa será realizada pela administração no Centro de Eventos Miguel Adur Filho, em parceria com as pastas de Indústria, Comércio e Turismo, e Cidade.

A programação é integrada pelos shows, que devem atrair um grande público, praça de alimentação, feira do comércio, barracas típicas, festival de música, parque de diversões e rodeio.

O prefeito Maicol Callegari Barbosa sempre nos passa a confiança em poder fazer um evento cada vez melhor. Ele incentiva e apoia o comércio local, e o fato de ter uma equipe de altíssima qualidade para promover o evento faz com que toda a Pitanga se orgulhe da FestCentro, finaliza Evandro.