Longe de casa, Cresol CAD busca reabilitação na Série Prata

Para complicar ainda mais a situação, o CAD tem um incômodo tabu: não vence fora de casa desde 2017. Assim, o técnico PH terá de quebrar a cabeça para montar o time que enfrentará o São Miguel, no Ginásio Joelson Marcelino, neste sábado

Quando as equipes do CAD e do São Miguel entrarem em quadra neste sábado (25 maio), às 20h30, uma história de sete títulos passará em frente dos torcedores.

Tanto o Cresol Clube Atlético Deportivo (CAD) quanto o time da casa são vencedores e com diversos troféus na estante. Verdadeiros gigantes do salonismo estadual.

Mas, no momento, os times estão em situações distintas. Enquanto o São Miguel ocupa a liderança do Campeonato Paranaense da Série Prata, com 19 pontos; o CAD está na vice-lanterna, com apenas 5 pts até aqui (uma vitória, dois empates e cinco derrotas).

Aliás, o Time de Guerreiros vem de uma série de resultados negativos, atletas suspensos e machucados. As últimas derrotas geraram várias reuniões entre atletas, comissão técnica e diretoria, um momento nada agradável extraquadra que abalou ainda mais pela sequência negativa em uma equipe que iniciou tão promissora, diz o clube, em nota à imprensa.

Para complicar ainda mais a situação, o CAD tem um incômodo tabu: não vence fora de casa desde 2017. Assim, o técnico PH terá de quebrar a cabeça para montar o time que enfrentará o São Miguel, no Ginásio Joelson Marcelino, neste sábado.

Ala Matheus Lustosa retorna de suspensão (Foto: Assessoria)

DESFALQUES

Durante a semana, a diretoria guarapuavana acertou o desligamento do ala Junior. Já o ala Fabricio finaliza tratamento médico e deve desfalcar o elenco. E o atleta Willian Cunha, artilheiro da equipe, foi envolvido em uma confusão na súmula do jogo contra o Coronel; por isso, pegou um gancho de duas partidas.

Finalizando a lista de desfalques, o fixo Mateus Meira se contundiu na última partida e não deve voltar ao CAD pelo período de 15 dias.

A boa notícia é o retorno de alguns jogadores: o ala Matheus Lustosa e o fixo Gaúcho cumpriram suspensão e estão de volta à equipe; o goleiro Vitão, ausente nas duas últimas partidas, está liberado e deverá compor o elenco na viagem até São Miguel.

ADVERSÁRIO

O Amarelinho do Oeste vem conquistando ótimos resultados em 2019. Na última semana, por exemplo, enfrentou o Paranaguá fora de casa e, após estar perdendo por 4×1, conseguiu empatar e se manter na liderança da competição.

Em casa, o São Miguel sempre conta com o apoio maciço das arquibancadas. A equipe costuma montar uma verdadeira muralha, impedindo os adversários de ganharem em seus domínios.

Contra o CAD, será a última partida do São Miguel pelo 1º turno da Série Prata – na próxima e última rodada, a equipe anfitriã folga. Por isso, o técnico Zanetti quer uma vitória para confirmar a liderança.

SERVIÇO

Válido pela 10ª rodada do 1º turno do Campeonato Paranaense da Série Prata, o jogo entre São Miguel e CAD será neste sábado (25 maio), às 20h30, no Ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu.