Lions Clube de Guarapuava realiza exame de visão em 260 crianças

Ação aconteceu na Escola Municipal do Campo Sofia Horst, na localidade do Guará

Melhorar a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiências visuais, principalmente das crianças que podem com isso ter seu desempenho escolar prejudicado, essa é mais uma das preocupações do Lions Clube Guarapuava Lobo Guará.

Durante três dias – 16 de junho, 5 e 9 de julho -, equipes do Lions avaliaram 260 crianças da Escola Municipal do Campo Sofia Horst, na localidade do Guará. Foram 11 horas de trabalho, envolvendo 13 voluntários que avaliaram crianças de 5 a 12 anos, do pré ao nono ano, relatou Clelia Michels, presidente do Lions Guarapuava. Este trabalho voluntário nos coloca diante de crianças carentes com deficiência visual, por vezes, muito acentuada, que nos levam a providenciar com agilidade a consulta médica com o oftalmologista e a doação de lentes corretivas, disse Clelia.

(Foto: Assessoria)

IMPORTANTE

Para a diretora da escola, Carla Cristiane Batista Horst, a ação foi muito importante. Nossas crianças são muito carentes e têm muita dificuldade para consultar com oftalmologistas. A vinda dos membros do Lions treinados para fazerem o teste de visão facilita bastante.

Dentre as crianças avaliadas 28 serão encaminhadas para consulta com oftalmologista, médicos parceiros deste clube de serviços, provavelmente no início do mês de agosto. Para as crianças que necessitarem de lentes corretivas o Lions fará a doação dos óculos.