Cultura

Larissa Manoela relembra início da carreira

Atriz e cantora guarapuavana, que participou do Projeto Passarela em 2004, aos quatro anos de idade, estará em Curitiba dia 19 de abril
(Foto: Divulgação)

Nascida em Guarapuava, no interior do Paraná, Larissa Manoela é considerada um fenômeno na televisão e na internet, onde coleciona mais de 13 milhões de seguidores e fãs. Em entrevista, a atriz e cantora, que estará no Expo Unimed Curitiba no dia 19 de abril participando do MGT - O Encontro, conta que começou a fazer comerciais de TV e trabalhos como modelo aos cinco anos. Hoje, aos 17, leva na bagagem novelas, filmes, livros e uma linha de produtos personalizados com seu nome.

Sua carreira começou quando participou do Projeto Passarela, realizado pelo Grupo MGT. Larissa, que esteve presente em uma das primeiras edições em Guarapuava, comenta que, na época, o projeto ainda era um concurso. “O prêmio era a participação em uma convenção em Joinville, com muitas agências e empresas do ramo artístico. Fiz todos os teste estabelecidos, como de fotogenia, passarela e atuação, e deu tudo certo”, relembra a artista, que tem o fundador do Grupo MGT, Marcelo Germano, como seu mentor.

Larissa foi uma das selecionadas e conheceu agências do Rio de Janeiro e de São Paulo. “Levou um tempo até realizar o primeiro trabalho, mas com certeza a participação no concurso me ajudou muito”, comenta. “Considero o Germano um pai profissional. Ele sempre me incentivou e me apoiou muito, dizendo para eu nunca desistir. Essa boa relação abriu caminhos maravilhosos para mim”, relembra.

ARTISTAS

O Projeto Passarela reúne os principais profissionais do meio artístico em um encontro que identifica e encaminha novos talentos ao mercado. O processo é dividido em três etapas: audições, treinamento e encontro final. Na primeira fase, em que acontece a apresentação, é realizada com os participantes e pais. Individual e com resultado divulgado na hora, as audições ajudam os “descobridores” a identificarem perfis e aptidões dos candidatos.

Na segunda fase, os participantes recebem dicas e noções básicas sobre a carreira de modelo, atriz ou ator. “Essa experiência prepara os participantes para a banca final”, explica Germano. Participam da última etapa os candidatos aprovados na segunda fase de treinamento, que serão avaliados pelas principais agências de modelos e atores nacionais. “Além de darmos a oportunidade desses potenciais talentos serem vistos por agências e produtores, usamos o MGT - O Encontro como uma forma dessas crianças e jovens terem um encontro com si mesmos, recebendo conteúdo para desenvolvimento profissional, mas também pessoal”, destaca.

DICA

Para crianças que sonham em ser artistas, Larissa deixa uma dica: “O primeiro passo é ter uma base em casa: quando a família ajuda, tudo flui melhor e fica mais ‘fácil’. Mas o interesse maior deve ser da criança: tem que querer, se entregar e, principalmente, aprender com respostas positivas e negativas”.

Este ano, a seleção para novos talentos acontece em Curitiba, entre os dias 19 e 21 de abril, no Expo Unimed Curitiba, e terá André Vasco como um dos apresentadores. Além de Larissa Manoela, artistas renomados que passaram pelo Projeto Passarela, como Gabriella Mustafá, Vivi Orth, Bella Fernandes, Gabriel Miller e Marcelle Bittar, estarão presentes no evento, que também contará com a presença do produtor oficial do canal infantil Discovery Kids e diretor de Produção da Discovery Networks International, Adriano Schimid.

GRUPO

Fundado em 2004, o Grupo MGT engloba empresas atuantes no mercado artístico e tem como missão desenvolver o potencial e habilidade da expressão artística de novos talentos por meio do empreendedorismo. Comandado por Marcelo Germano, que trabalha há mais de 25 anos com identificação e formação de novos talentos, o Grupo MGT promove audições, mostras de talentos, encontros e gerenciamento de carreira em todo o país. Mais informações: www.grupomgt.com.br.