Ladrões são presos por roubo durante operação policial em Guarapuava

Na ação, os bandidos amarraram as vítimas em uma área rural do município, levaram uma caminhonete Mitsubishi Triton L 200 e uma quantia em dinheiro. No momento, a PM realizava a Operação Fechamento 4, que acontecia simultaneamente em 9 cidades da região

Três ladrões foram presos por roubo durante a operação policial Fechamento 4, realizada durante a noite desta sexta-feira (17) e madrugada deste sábado (18) em Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens invadiram uma propriedade e renderam os familiares, amarrando-os e levando-os para uma área rural da cidade com a caminhonete Mitsubishi/Triton L 200 das vítimas.

Eles estavam armados e abandonaram as vítimas no local, levando o veículo, celulares e uma quantia em dinheiro. Em patrulhamento, a equipe localizou o veículo em atitude suspeita, e na abordagem, encontraram um revólver calibre 38 e o dinheiro furtado.

Os homens foram detidos e encaminhados para a carceragem da 14ª Subdivisão Policial (SDP). Os itens foram devolvidos para as vítimas, que foram encaminhadas para casa pela PM.

OPERAÇÃO FECHAMENTO 4

No momento da ação, 60 policiais militares estavam responsáveis pela realização da Operação Fechamento 4, que ocorreu simultaneamente em 9 municípios da região, sendo eles Guarapuava, Pinhão, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Virmond, Pitanga, Palmital, Santa Maria do Oeste e Prudentópolis.

Além deles, outros 30 agentes de outros órgãos também auxiliaram na operação. Ao todo, 835 pessoas foram abordadas, 48 locais vistoriados, sendo que 21 dos estabelecimentos estavam irregulares e foram fechados.

Entre revistas e abordagens, a equipe responsável pela operação prendeu 6 pessoas, além de apreenderem 10 carros, 2 motocicletas e 4 armas de fogo. (Foto: Divulgação / 16º BPM)

Foram 10 carros e 2 motocicletas apreendidos, além de 6 prisões e 4 armas de fogo encontradas na ação.

No comando da operação estava o major Cristiano Cubas, que em entrevista recente ao CORREIO, afirmou que o trabalho dos policiais militares tem sido fundamental para os resultados efetivos obtidos com as mais diversas operações realizadas.