Laboratório de Ideias realiza oficina de criação e impressão 3D

O evento será realizado no Valley Coworking, em dois dias, na sexta-feira (07), das 19h às 22h30, e no sábado das 8h às 17h30

O Laboratório de Ideias, da Prefeitura de Guarapuava, em conjunto com o Sebrae e a Faculdade Guarapuava, realiza, nesta sexta e sábado (07 e 08), mais uma edição do Bootcamp, um evento que oportuniza aos participantes, o desenvolvimento de produtos com utilização de impressora 3D e um contato com empresários de Guarapuava do setor madeireiro. Esta segunda edição é direcionada a acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, entretanto estudantes e entusiastas da área criativa também podem participar.

O bootcamp é um exemplo da dedicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação na implantação de ações que visam o desenvolvimento local, através de novas tecnologias. Para os jovens que tem interesse em desenvolver produtos, essa será uma oportunidade de imersão criativa com demandas reais da indústria madeireira, enfatizou o diretor do Lab, Andy Troc.

O evento será realizado no Valley Coworking, em dois dias, na sexta-feira (07), das 19h às 22h30, e no sábado das 8h às 17h30. Para a região de Guarapuava esse evento tem uma grande relevância, pois reúne o ecossistema de inovação, estudantes, e instituições de ensino aos problemas reais de empresas. É um evento focado também no incentivo de criação de startups e no desenvolvimento de produtos que inovem e sejam solução para o mercado, explicou a gestora do projeto de startups do Sebrae, Thaise Amaral.

Para o professor e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Guarapuava, Rafael Sindelar Barczak, o evento vai proporcionar experiência das empresas aos acadêmicos e contribuir com a formação deles. Essa possibilidade de reunir os alunos com as empresas para juntos fazerem um brainstorm é uma grande oportunidade, pois no processo de criação e inovação é necessário ter experiência, e ideias novas, e é isso que esperamos do Bootcamp, comentou o professor.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Bootcamp podem ser feitas até às 12h desta sexta-feira(07). Clique AQUI. No total serão 60 vagas disponíveis. O Bootcamp também conta com a parceria das empresas Repinho, Porterit e Casa da Indústria.