Jovens são vítimas de abusos e agressões de familiares na região de Guarapuava

A ocorrências foram registradas durante esta segunda-feira (16) nos bairros Jordão e Morro Alto, em Guarapuava, e no município e Pinhão; em todos os casos os agressores foram presos

A última segunda-feira (16) foi marcada por três casos de violência física e sexual contra crianças e adolescentes na região de Guarapuava. Em todas as ocorrências, que foram atendidas pela Polícia Militar, os agressores foram detidos. 

Inicialmente, a PM relata que um menino (5 anos) foi atacado fisicamente com um soco pelo pai no bairro Jordão. A vítima teria passado o dai com o suspeito, e o hematoma no olho foi flagrado pela mãe à noite. 

A criança disse que o pai havia agredido ela com um soco em sua face porque não quis que a namorada do pai chegasse perto dela, consta no boletim policial. 

No local, o acusado negou o caso, afirmando que seu filho estaria brincando com os primos, e após uma queda teria lesionado a face, acrescenta a PM. As partes foram encaminhadas para a 14ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis. 

ABUSO

Na área rural do município de Pinhão (a cerca de 50 km de Guarapuava), um casal foi preso sob a acusação de abusar sexualmente da própria filha (10 anos). 

De acordo com a PM, a vítima relatou para a diretora da escola que frequenta que o pai constantemente se fechava com ela em casa e a machucava, ressaltando que não queria retornar para a residência. 

Após o relato, uma equipe do Conselho Tutelar prestou atendimento à menina e solicitou que a mãe se fizesse presente para confeccionar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Porém, após a confecção, na casa da vítima, a mulher gritou para que o acusado fugisse dos agentes. Foi dada voz de abordagem, não sendo acatada […] em ato contínuo pulou a janela em posse de uma espingarda, consta no boletim policial. Durante a ação, a mãe da menina teria tentado impedir a ação dos policiais. 

Apesar disso, o envolvido acabou ficando preso em uma cerca de arame farpado e não conseguiu fugir, sendo preso posteriormente. Além da arma, os agentes encontraram uma sacola com pólvora, chumbo e espoletas. 

A PM prendeu o casal, que foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Pinhão. 

ESTUPRO

Um homem (40 anos) foi acusado na tarde desta segunda-feira (16) de abusar sexualmente de seus sobrinhos (3 e 12 anos) no bairro Morro Alto. 

De acordo com o boletim policial, a adolescente relatou que por volta das 17h30, quando chegou da escola, flagrou seu tio acariciando as partes íntimas do menino.  […] ao presenciar tal fato, pegou o irmão e foi até o batalhão da PM, que fica próximo, para pedir ajuda, consta no boletim. 

A jovem relatou que também sofre abuso sexual do tio há algum tempo, e que é obrigada, sob ameaças, a fazer sexo oral com ele. 

No local, o avô das vítimas relatou que havia passado o dia todo fora de casa, pontuando que tinha deixado as crianças aos cuidados do tio e da avó, que é deficiente visual.  Indagado o autor sobre a acusação, esse disse que por uma ocasião há cerca de quatro anos, tocou as partes íntimas da sobrinha, mas negou ter feito isso no menino, diz a PM. 

Uma equipe do Conselho Tutelar prestou atendimento à ocorrência, e os envolvidos foram encaminhados à 14ª SDP.