Jovens são apreendidos após perseguição policial em Guarapuava

De acordo com a PM, mesmo com alguns disparos de arma de fogo efetuados pela equipe, a dupla só parou quando sofreram uma queda com a motocicleta em que estavam. Eles foram encaminhados para a 14ª SDP

Dois jovens (17 e 24 anos) foram apreendidos após uma perseguição policial, na noite deste domingo (13) no Residencial 2000 em Guarapuava.

A equipe policial foi informada que um homem estaria armado próximo da praça Cleve, no centro, e que havia seguido em uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o patrulhamento seguiu pela avenida Manoel Ribas, quando na rotatória do trevo do cavalo, a equipe localizou dois indivíduos em uma motocicleta que seguia as descrições dadas por denúncia.

A dupla seguiu em fuga sentido a BR 277, desrespeitando diversas sinalizações de trânsito. Em certo momento, o passageiro virou para trás com um objeto em mãos; desconfiado do gesto, um dos policiais efetuou dois disparos contra a motocicleta.

Os suspeitos seguiram em fuga, e após uma ultrapassagem perigosa, dispensaram o objeto na via. Ao tentar acesso pela avenida Das Profissões, no bairro Residencial 2000, o piloto perdeu o controle de direção da motocicleta e caiu junto do passageiro.

Eles foram abordados e receberam voz de prisão e apreensão. Os pais do adolescente estiveram no local e acompanharam os procedimentos. A motocicleta foi recolhida para o pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar (PM). A equipe tentou recuperar o objeto dispensado, mas sem êxito.