Adolescente é morto durante confronto policial em Laranjeiras do Sul

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado caído no pátio de uma residência, com um ferimento por arma de fogo na região abdominal

Um adolescente (15 anos) foi morto durante um confronto policial durante a madrugada deste sábado (16), no bairro Presidente Vargas em Laranjeiras do Sul.

Segundo a Polícia Militar (PM), as equipes atendiam a ocorrência de disparos de arma de fogo no local, e na tentativa de abordagem dos envolvidos, o adolescente tentou escapar pulando muros e fugindo para a parte de trás da residência. Ao levantar-se, o jovem portava uma pistola calibre .38 mm carregada com 15 munições.

Um dos policiais fez alguns disparos, sendo que um deles atingiu o adolescente. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada, entretanto, o jovem já estava sem vida, com um ferimento que atingiu a região abdominal.

Ele morreu no pátio da residência, localizada na rua Euclides da Cunha. Além da arma e das munições, uma faca de caça também foi apreendida com o jovem, e encaminhadas para a 2ª Subdivisão Policial (SDP) do município.

O Instituto Médico-Legal (IML) e a Polícia Civil estiveram no local, para o recolhimento do corpo e levantamento de informações prévias sobre o jovem, que até o momento não foi identificado.

Mais informações a qualquer momento.