Jornalista Regis Tadeu é uma das atrações do Festival Cênico Guarapuava Abre as Cortinas

Tendo como marca registrada o vasto conhecimento cultural e a verve crítica, ele ministrará um workshop sobre mercado musical e participará do júri na noite da música

Tendo como marca registrada o vasto conhecimento musical e a verve crítica, o jornalista Regis Tadeu é uma das atrações da oitava edição do Festival Cênico Guarapuava Abre as Cortinas.

O crítico musical estará no maior município do terceiro planalto paranaense no próximo dia 14 de novembro, no terceiro dia do festival, para ministrar o workshop O Mundo da Música, no Teatro Municipal de Guarapuava, a partir de 18h30. As inscrições gratuitas podem ser feitas até 20 de outubro pela internet (CLIQUE AQUI).

Vou ministrar um workshop a respeito de música e do próprio mercado musical, para bandas e artistas que estão começando a carreira e querem se profissionalizar e principalmente obterem um destaque dentro de um mercado cada vez mais competitivo, diz o jornalista, em um vídeo de divulgação.

Regis também fará parte do júri na noite da música para escolher os destaques: intérprete, instrumentista, cantor, cantora, presença cênica e destaque no conjunto.

Segundo o organizador do Festival Cênico, Jones Guerra, a vinda de Regis Tadeu atendeu ao desejo de trazer um convidado da área musical. Pois já trouxemos alguns nomes para dança, para o teatro e até para os contos, diz, referindo-se às edições anteriores do evento.

Por isso, Guerra quis preencher essa lacuna na área musical do evento. E nada melhor do que o Regis, que é crítico.

O 8º Festival Cênico Guarapuava Abre as Cortinas está programado para ocorrer de 12 a 15 de novembro em Guarapuava. O Festival é composto por Teatro, Dança, Música, Circo, Artes Visuais, Literatura, Culturas Urbanas e Populares, sendo apresentações de palco e rua. A realização se dará pela participação de grupos, artistas, estudantes e público em geral, que estarão envolvidos durante todos os dias do evento.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do evento nas redes sociais (CLIQUE AQUI).

CARREIRA

Regis Tadeu é jornalista, crítico musical, produtor/apresentador de rádio, consultor artístico, jurado no Programa Raul Gil, baterista do grupo Muzak, entre outros.

Hoje ele tem um canal no YouTube (o Canal do Regis Tadeu) onde comenta sobre o universo musical e informa seus espectadores, destilando amplo conhecimento sobre história cultural (nacional/internacional) e, claro, observações sinceras e diretas, mas com muita propriedade.

Segundo seu site oficial, Regis Tadeu é produtor/apresentador dos programas Rock Brazuca e Lado Z na Rádio USP FM (93, 7 – São Paulo). Ele também trabalha com o apresentador Raul Gil desde 2010, atuando como jurado e produtor musical atualmente no SBT.

O jornalista trabalhou como colunista do Yahoo de 2010 a 2017, onde também produziu e apresentou o programa Na Mira do Regis.

No mundo das publicações impressas, ele foi editor/diretor de Redação por mais de 15 anos das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera e Teclado & Áudio.