João Napoleão diz que ‘é um privilégio’ estar à frente da Câmara

Ao CORREIO, o vereador afirma que o balanço de 2019 nas atividades parlamentares é positivo, e ressalta a importância da atuação dos edis no bom funcionamento da máquina pública

Passado praticamente um ano de sua atual gestão como presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão (Pros) afirma que o balanço das atividades de 2019 é positivo. Ele permanece no cargo até o próximo ano, cumprindo seu quarto mandato na presidência. 

Em entrevista exclusiva ao CORREIO, o parlamentar destaca o comprometimento dos edis neste período nas muitas ações realizadas pelo Legislativo, e ressalta a importância da transparência e da responsabilidade nos atos públicos. 

Ao longo deste ano, foram aprovados mais de 200 projetos e indicações trazidas pelos membros da Casa, que refletem as demandas da sociedade guarapuavana. Todas elas pedindo melhorias para os munícipes dos bairros e distritos da nossa cidade. Então, eu vejo como positivo, afirma o presidente. 

Como já se tornou uma frase conhecida, Napoleão diz que a Câmara tem o óleo que lubrifica a máquina, permitindo que as ações do Executivo possam ser tomadas. Ele cita a coleta do lixo, as aulas na rede municipal e o atendimento das unidades de saúde, por exemplo, como reflexos de que o Legislativo está trabalhando. 

É a Câmara que vota o orçamento do município. Para todas as secretarias, os orçamentos são passados pela Câmara. Então, quando acontecem ações, e são muitas, a Câmara atua, destaca João Napoleão. 

REPASSE

Ao longo dos últimos anos, um dos destaques da atuação parlamentar em Guarapuava é a economia de recursos públicos. E, essas cifras que chegam à casa dos milhões vêm sendo aplicadas diretamente na construção do Hospital do Câncer. 

Nós não gastamos o desnecessário, não gastamos o supérfluo, nós damos as condições para que os vereadores possam trabalhar e desenvolver suas funções, mas acima de tudo não gastamos nada sem necessidade, afirma o presidente. 

João Napoleão ainda conta que o empresário Odacir Antonelli, presidente do conselho gestor do hospital, destacou a importância do Legislativo para a construção da unidade, dando um exemplo para o Brasil. 

Isso me deixa muito honrado, porque estar à frente da Câmara como presidente é uma honra para mim, diz Napoleão, citando o apoio coletivo para a construção da unidade. Nós estamos fazendo a nossa parte, as nossas atribuições. 

MENSAGEM

Dirigindo-se aos guarapuavanos, o presidente afirma que espera que os homens de bem deem as mãos e continuem unidos por aquelas pessoas que mais precisam do poder público, e ressalta a importância do diálogo.