Itacir Vezzaro: ‘O momento chegou para Guarapuava’

O vice-prefeito e secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, e de Turismo, acredita que é necessário uma união de forças para que a cidade continue com seu desenvolvimento, e ressalta que acredita na população guarapuavana

O atual vice-prefeito de Guarapuava e secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, e de Turismo, Itacir Vezzaro, acredita que é necessário unir forças para que a cidade permaneça em um contexto de desenvolvimento. 

Nesse sentido, em uma mensagem pelos 200 anos do município, Vezzaro diz que o momento chegou e que é preciso a participação da sociedade neste positivo processo. 

Acredito muito em Guarapuava, que foi a cidade que escolhi para morar, investir e estar com a minha família. Por isso minha participação e meu engajamento para que o município possa viver bons momentos, como está acontecendo nos dias de hoje, destaca. 

PRESENTE

Um dos destaque da gestão de Vezzaro à frente da pasta de Turismo é o programa Guarapuava Turística 2026, composto por cinco projetos que colocam o município em outro patamar a nível estadual e nacional. Ele destaca a iniciativa como um presente para a cidade, que tem no turismo uma atividade econômica geradora de emprego e renda.

O Caminhos do Malte é um incentivo à produção, certificação de cervejarias artesanais e comercialização do produto, valorizando Guarapuava como a Capital Paranaense da Cevada e do Malte. Hoje, são oito cervejarias artesanais atuando na cidade.

O Caminho de São Francisco da Esperança traz a organização da rota que oferece turismo rural, ecoturismo, religioso e de aventura, proporcionando renda aos produtores familiares. Atualmente, cinco famílias oferecem café colonial, almoço e atividades de lazer.

O Caminho da Fé e Centro Histórico é uma rota que apresenta dezenas de igrejas históricas, capelinhas e três santuários. 

O Turismo de Aventura é uma das modalidades que mais crescem no município, proporcionando aos guarapuavanos e aos visitantes conhecer as belezas naturais através de diversas atividades, como rapel, tirolesa e canionismo. 

O Visite e Descubra Guarapuava apresenta os vários roteiros para que os guarapuavanos conheçam a cidade e vejam que seu jardim é mais bonito que do vizinho.