Interligações afetam abastecimento de água em regiões de Guarapuava a partir de hoje (14)

Nesta terça-feira (14) serão feitas interligações de redes no bairro Santana – que estavam inicialmente programadas para quinta-feira (9) e não foram realizadas nesse dia. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até as 15h

A Sanepar informa que está fazendo obras, ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer de 2019. Para realizar os trabalhos será necessário interromper o abastecimento quando essas interligações e obras ocorrerem. Devem ocorrer interligações semanais, sempre em dias de menor consumo (terças, quartas e quintas-feiras).

Nesta terça-feira (14) serão feitas interligações de redes no bairro Santana – que estavam inicialmente programadas para quinta-feira (9) e não foram realizadas nesse dia. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até as 15h.

Podem ficar desabastecidas a região do Colégio Aliança e a região do antigo Campo do Guarapuava. O abastecimento deve ser retomado logo após a conclusão dos serviços e a normalização deve ocorrer, gradativamente, até as 18h.

Já na quinta-feira (16) serão feitas 18 interligações de redes nos bairros Planalto e Distrito Industrial (região próxima à Polijuta). Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até as 15h. Podem ficar desabastecidos esses dois locais.

O abastecimento deve ser retomado logo após a conclusão dos serviços e a normalização deve ocorrer, gradativamente, até as 19h. Essas interligações fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava.

CAIXA

Segundo a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Por isso, a companhia sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.

ATENDIMENTO

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar (CLIQUE AQUI).