Esporte

Integrantes da Escola Municipal de Judô alcançam a faixa preta

A Escolinha Municipal de Judô atende atualmente 110 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos
(Foto: Assessoria)

A Escola Municipal de Judô segue seu trabalho treinando e graduando os atletas guarapuavanos. Nesta semana, teve a troca de faixa de dois atletas, Edmar Cecchin e Wagner José Ribas Mucci, que participam dos treinos e auxiliam as crianças e adolescentes iniciantes no esporte.

Em 2003, Vagner José Ribas começou a praticar o esporte na escola de judô da Prefeitura, no bairro Primavera. Na época, tinha 10 anos. Aos 18, conquistou a faixa preta e com 24 anos, tornou-se faixa preta segundo dan. “Eu sempre me dediquei e consegui subir as faixas rapidamente. Foram seis anos de preparação e hoje almejo completar os cincos níveis da faixa preta”, orgulha-se.

Há 29 anos, o judô está presente na vida de Edmar Cecchin. Em 2008, começou a participar dos treinos da Escola Municipal de Judô e, três anos depois, conquistou a faixa marrom. Agora, subiu para a faixa preta. "O esporte é muito importante, pois além das técnicas, as aulas nos ensinam temas como disciplina, respeito, hierarquia, conquistas e esforço. É só benefícios", comenta o atleta.

A Escolinha Municipal de Judô, conduzida pelo professor Onofre Carioca da Silva Junior, atende atualmente 110 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.