Instalação de lâmpadas de LED segue na XV de Novembro, em Guarapuava

O trabalho irá garantir mais segurança e economia para a cidade, já que o serviço substitui as lâmpadas comuns de 400W de vapor de sódio, por lâmpadas de LED, de 140W, que oferecem mais luminosidade, gastam menos energia têm maior durabilidade

As obras de modernização da iluminação pública de Guarapuava continuam a todo vapor e após a conclusão da avenida Manoel Ribas, agora é a vez da XV de Novembro receber as novas lâmpadas de LED.

A avenida Manoel Ribas e a XV de Novembro são as portas de entrada para nossa cidade, por isso, os trabalhos iniciaram nessas vias. Em seguida, faremos a substituição das lâmpadas da região central e das principais ruas onde circulam os ônibus do transporte coletivo, que são locais onde temos maior fluxo de pessoas, explicou o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa de Souza.

Na XV de Novembro, os trabalhos iniciaram na rotatória da Polícia Militar e seguem sentido Centro. Na manhã desta sexta-feira (28), a equipe já estava na Praça 9 de Dezembro, com expectativa de concluir os serviços nesta rua até sábado (29).

O trabalho irá garantir mais segurança e economia para a cidade, já que o serviço substitui as lâmpadas comuns de 400W de vapor de sódio, por lâmpadas de LED, de 140W, que oferecem mais luminosidade, gastam menos energia (economia média de consumo de 50%) e têm maior durabilidade, com cerca de 50 mil horas de vida útil.

Conforme a PPP (Parceria Público-Privada) firmada com a empresa Ilumina Guarapuava no ano passado, outras vias principais da cidade também receberão as melhorias em breve, como a rua Saldanha Marinho, Padre Chagas e Senador Pinheiro Machado.

Na próxima semana, os serviços de modernização da iluminação pública iniciarão na avenida Moacir Júlio Silvestri.