Inscrições abertas para o Simpósio Regional da Bovinocultura de Leite

A abertura acontece na noite do dia 2 de outubro, a partir das 19h, no anfiteatro do Sindicato Rural, com a apresentação “Atividade Leite como oportunidade de diversificação da propriedade e aumento da produtividade”, a cargo do zootecnista Diogo Vriesman

Já estão abertas as inscrições para um dos principais eventos técnicos do setor leiteiro de Guarapuava e região: o Simpósio Regional da Bovinocultura de Leite, que em sua terceira edição acontece de 2 a 4 de outubro, no Sindicato Rural de Guarapuava.

Na programação, os organizadores voltam a trazer palestras sobre temas importantes para o dia a dia e desenvolvimento econômico e sustentável da propriedade leiteira, como a diversificação, conservação de alimentos, híbridos para silagem, gerenciamento reprodutivo, manejo de dejetos, sêmen sexado, criação de bezerras e visita técnica a uma propriedade leiteira que utiliza o sistema de compost barn.

Para abordar aqueles tópicos, estão convidados veterinários, agrônomos, professores e pesquisadores de instituições reconhecidas, como Universidade Estadual de Ponta Grossa, Emater, Associação Brasileira de Criadores da Raça Holandesa (ABCRH), ESALQ-USP, Universidade Federal do Paraná, Universidade Técnica Federal do Paraná, além de apresentações de empresas do setor (confira abaixo a programação). Mesas redondas também prometem abrir espaço para uma troca de experiências entre o público e os palestrantes.

ABERTURA

A abertura acontece na noite do dia 2 de outubro, a partir das 19h, no anfiteatro do Sindicato Rural, com a apresentação Atividade Leite como oportunidade de diversificação da propriedade e aumento da produtividade, a cargo do zootecnista Diogo Vriesman, sócio/diretor do grupo Melkstad.

Nos dias 3 e 4, as atividades começam às 9h da manhã. Outras informações podem ser obtidas junto ao Sindicato Rural (42) 3623-1115.

INSCRIÇÕES

Os produtores e profissionais da área podem se inscrever desde o último dia 9 de setembro, na sede do Sindicato Rural de Guarapuava (rua Afonso Botelho, 58, no Trianon), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

A recomendação é de que os interessados não deixem para a última hora, já que as vagas são limitadas. As inscrições têm valores de R$ 50 para sócios do sindicato e de R$ 80 para não sócios.

REALIZAÇÃO

O Simpósio Regional da Bovinocultura de Leite é uma realização da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite do Sindicato Rural de Guarapuava.

ORGANIZAÇÃO

Organizam o evento: Centro Mesorregional de Excelência em Tecnologia do Leite do Norte Central, Agrária, Coamig, Emater, Pró Rural – Cidadania e renda no campo, SEAB, Sistema FAEP, Unicentro e Vida Rural – Programa de Desenvolvimento Rural de Guarapuava (Prefeitura de Guarapuava). Patrocinam o simpósio: Agrária, Sementes Agroceres, Coamig, Cresol, JLosso Imobiliária, Alta Genetics, Atlântica Sementes, Agrícola CentroSul/Biomatrix, Consipa, ABS Pecplan, Adubasul Fertilizantes, BMilk, Jordana, Farmer Agro Solutions, Focus Assessoria em Agronegócios, KNN Idiomas, Piscicultura Progresso, Laticínio Szura, Tratorcase, Vitamix Nutrição Animal, com apoio da G12 Agro.