Inaugurada a nova praça da Colônia Jordãozinho

Para comemorar foi realizada uma tarde festiva, com barraquinhas de doces e salgados, além de brinquedos infláveis para a garotada. Também teve a apresentação da Orquestra de Sopro de Entre Rios e apresentação de dança

Uma tarde para aproveitar o novo espaço de lazer e prática esportiva da Colônia Jordãozinho, no Distrito de Entre Rios. No sábado (22/setembro), a Prefeitura de Guarapuava e moradores inauguraram a nova praça, construída através da parceria entre a administração municipal e a comunidade.

Para comemorar foi realizada uma tarde festiva, com barraquinhas de doces e salgados, além de brinquedos infláveis para a garotada. Também teve a apresentação da Orquestra de Sopro de Entre Rios e apresentação de dança.

Parabenizo a todos pela mobilização e envolvimento em torno deste projeto, que mostra que é possível estabelecer uma relação de confiança entre a comunidade e o poder público. O resultado é esse espaço que oportuniza a integração e a harmonia entre as famílias e os amigos. Parabéns. O mérito é de vocês, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A prefeita da Colônia Jordãozinho e representante da Comissão de Revitalização da Praça, Ulrike Winkler, comentou que o projeto da praça foi escolhido através de um concurso entre os acadêmicos de Arquitetura da Faculdade Guarapuava. A nossa praça é ampla, segura e possibilita que todos possam transitar com tranquilidade, seja caminhando, de bicicleta ou mesmo empurrando um carrinho de bebê. Também temos um espaço para rodas de chimarrão, especificou. Essa praça é resultado de união, perseverança, fé, coragem e determinação, finalizou Ulrike, agradecendo o apoio do poder público, comunidade e empresários.

Ao lado da praça, a Prefeitura instalou uma ATI (Academia da Terceira Idade) e um playground com aparelhos inclusivos. Também participaram da tarde festiva o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, vereador Celso Costa, secretários municipais e representantes da Faculdade Guarapuava e empresas parceiras.