Homens são presos com contrabando de cigarros na BR 277, em Guarapuava 

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou as autoridades ao bairro Jardim Aeroporto, onde uma caminhonete estava carregando 42 caixas de cigarros oriundos do Paraguai; depois, um automóvel foi abordado com mais 20 caixas do produto contr

A Polícia Militar de Guarapuava se mobilizou para abordar dois veículos envolvidos em contrabando de cigarros na madrugada desta quarta-feira (9 outubro), na região do Jardim Aeroporto. 

De acordo com informações do boletim policial, uma denúncia anônima relatou que uma caminhonete GM/S10 e um Fiat/Palio Weekend estavam transportando várias caixas do produto, que é oriundo do Paraguai. 

A abordagem à caminhonete ocorreu no km 350 da BR 277, e o condutor (21 anos) tentou fugir em alta velocidade, indo em sentido a Curitiba. […] também ultrapassando em faixa contínua, gerando perigo de dano a outros veículos, sendo necessário efetuar disparos para que a GM/S10 cessasse a fuga, apontou a polícia. 

Ainda no perímetro urbano da rodovia, a caminhonete teve seus pneus traseiros danificados e dois rapazes tentaram escapar a pé. Durante a fuga, o indivíduo (21 anos) levou a mão à cintura e puxou um objeto que não foi possível identificar, acrescenta a PM, explicando que um agente disparou contra o envolvido, que acabou se entregando; foi necessário solicitar atendimento médico para o jovem, que posteriormente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Batel. 

PERSEGUIÇÃO

Enquanto os policiais abordavam os envolvidos, outras duas viaturas flagram o veículo Palio Weekend que havia sido denunciado na ocorrência. Mesmo com sinais sonoros, o motorista (25 anos) ignorou os agentes e tentou fugir pela BR 277, também a caminho de Curitiba. 

Divulgação/PM

Em determinado momento, adentrou no viaduto a estrada vacinal de acesso ao distrito Guairacá, diz a PM, acrescentando que foi necessário fazer acompanhamento tático, devido ao período que o condutor estava gerando. Foram realizados disparos para que o veículo parasse, mas, durante uma manobra, o Palio Weekend acabou batendo em uma viatura. 

No automóvel, a PM localizou 20 caixas de cigarros trazidos do Paraguai; na caminhonete, foram apreendidas mais 42 unidades do produto. 

Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Polícia Federal.