Homem morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente grave na BR 277, em Palmeira

O condutor de um Honda/City tentou realizar uma conversão em local proibido para ter acesso a um posto de combustíveis no km 195, quando obstruiu a passagem de um caminhão de suínos que seguia no mesmo sentido

Um homem (40 anos) morreu e quatro pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão entre um Honda/City e um caminhão com carga viva de suínos, na BR 277 em Palmeira, durante a madrugada desta sexta-feira (20).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo de passeio tentou fazer uma conversão em local proibido para entrar em um posto de combustíveis, localizado no km 195 da rodovia, quando obstruiu a passagem do caminhão e foi atingido. Os dois veículos seguiam no sentido de Irati para Curitiba.

Uma conversão em local proibido teria provocado o acidente.
(Foto: Divulgação / PRF)

Devido ao impacto, o veículo foi arremessado para fora da via, e o condutor morreu na hora. Uma mulher (39 anos) e uma criança (7 anos) foram encaminhadas com ferimentos graves para o Hospital do Sócio em Campo Largo. Outra menina (7 anos) e um adolescente (16 anos) foram levados com ferimentos moderados para a Santa Casa de Irati.

O condutor do caminhão ficou ileso, e aceitou fazer o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. O trânsito fluiu normalmente, já que os veículos foram imobilizados nas margens da via.

O motorista do carro foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, onde segue sem ser identificado.