Guarapuava sediará audiência pública para discussão do PPA do Estado

O evento ocorrerá no auditório da Faculdade Guairacá, às 14h, e reunirá a comunidade para debater o principal instrumento de planejamento da administração pública do Estado entre 2020 e 2023

Nesta sexta-feira (30), o Governo do Estado irá realizar uma audiência pública em Guarapuava para discutir o Plano Plurianual (PPA).

O evento ocorrerá no auditório da Faculdade Guairacá, às 14h, e reunirá a comunidade para debater o principal instrumento de planejamento da administração pública do Estado entre 2020 e 2023. O PPA tem duração de quatro anos, com início no segundo ano de mandato do governador e término no final do primeiro ano de seu sucessor.

Os municípios de Ponta Grossa, Apucarana, Umuarama e Cascavel também sediarão a audiência ao longo desta semana. A proposta é apresentar os programas previstos e ouvir os paranaenses para elaboração do documento final que será entregue a Assembleia Legislativa, no formato de Projeto de Lei.

Os programas incluem ensino superior inovador, desenvolvimento sustentável das cidades e ações de segurança com integração, inovação e inteligência. Os paranaenses também podem participar com sugestões por meio da plataforma digital, enviando sugestões pela internet até 5 de setembro.

Para a audiência está confirmada a presença do secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. Quem não puder comparecer, pode acompanhar de forma online, através do Facebook do Governo do Estado do Paraná, via transmissão ao vivo.

CRONOGRAMA

Com as audiências, o Plano Plurianual 2020-2023 entra na terceira etapa. Além da que aconteceu em Curitiba na semana passada, outras cinco audiências públicas serão promovidas no Interior do Estado na próxima semana, com a apresentação de outros programas que estão previstos.

A exemplo do que já ocorreu na primeira etapa, de consulta pública, os paranaenses também poderão conferir a agenda, conhecer todos os programas e participar com sugestões por meio da plataforma digital http://www.planejaparana.pr.gov.br. As sugestões pela internet podem ser enviadas até 5 de setembro.

ENTENDA

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento de médio prazo da administração pública. Ele tem duração de quatro anos, com início no segundo ano do mandato do chefe do Poder Executivo e término no final do

primeiro ano de seu sucessor, de modo a permitir a continuidade do processo de planejamento.