Guarapuava sedia evento de cultura nerd neste fim de semana

O ponto alto da será a presença da galera do cosplay (geralmente, aficionados caracterizados de personagens inspirados em quadrinhos, animes, filmes etc)

Neste sábado e domingo (dias 13 e 14/outubro), a Faculdade Guairacá sedia o GorpaCon 2018 (Convenção dos Nerds de Guarapuava). Com entrada gratuita, o evento deve reunir cerca de 6 mil pessoas, entre aficionados e simpatizantes da causa nerd. Este ano, segundo um dos organizadores, professor Carlos Alberto Machado, o formato de 2016 foi mantido, com exposições, jogos, fã clubes, estandes de produtos, palestras/mesas, concurso de cosplay, entre outros.

As novidades ficam com a oficina de game, em que os alunos aprenderão como fazer jogos; cadeira do capitão, ou seja, o público terá a rara oportunidade de posar de Capitão Kirk da nave Enterprise (da franquia Star Trek); e a presença do Homem de Ferro circulando pelos corredores do evento, além de campeonatos de Pokémon e dança oriental, fã-clubes inéditos, brinquedos virtuais 3D e tatuagens rápidas. A Prefeitura de Guarapuava apoia a GorpaCon 2018

O ponto alto da será a presença da galera do cosplay (geralmente, aficionados caracterizados de personagens inspirados em quadrinhos, animes, filmes etc). Os guarapuavanos estão cada vez melhores nesse quesito e não perdem nada para as categorias nacionais. São quatro categorias, mirim, toscoplay, que são feitas com materiais baratos ou recicláveis, original (criadas pelo próprio autor) e tradicional, que procura reproduzir personagens conhecidos dos games, quadrinhos, filmes, mangás e animes, explica Carlos Alberto Machado. Os troféus do evento foram manufaturados artesanalmente pelo artista guarapuavano Jhonnathan Ferreira.

Nos dois dias, o evento começa a partir de 13h30, com entrada gratuita. Mais informações: Facebook e site oficial.