Guarapuava sedia etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa 2019

Pela primeira vez, o município recebe a competição. Segundo um dos organizadores da etapa, Felipe Kurhan, a modalidade tem crescido em número de atletas e qualidade no terceiro planalto paranaense

A bolinha vai pingar com velocidade e efeito ao longo de todo este sábado (14 setembro), em Guarapuava.

Pela primeira vez, o município sedia a 7ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa 2019, que contará com a participação de cerca de 330 atletas de todo o Estado. O nível é super alto… Os melhores atletas do Paraná estarão aqui, avalia Felipe Kurhan, um dos organizadores do evento.

Além dos participantes de fora, a etapa também terá representantes de Guarapuava. Kurhan afirma que, em algumas categorias, os mesatenistas guarapuavanos costumam conquistar medalhas. O que está bem colocado no ranking geral é o André Silva, destaca, acrescentando que o multicampeão Ezequiel Babes também está confirmado.

Recentemente, Babes retornou dos Jogos Parapan Americanos com mais medalhas no pescoço.

GUARAPUAVA

Segundo Felipe Kurhan, que também é coordenador da modalidade pelo município, antes o tênis de mesa estava praticamente esquecido em Guarapuava. O trabalho atual começou quase do zero.

Foi criada a Associação há cinco anos. O crescimento se deve muito pela parceria da Associação de Tênis de Mesa de Guarapuava [ATM Guarapuava] com a Prefeitura, explicando que a escolinha funciona na segunda e quarta-feira, das 18h às 20h30, no Joaquim Prestes. E esporadicamente no sábado, quando não estamos competindo.

Ele diz ainda que, nesse tempo todo, cresceu o número de mesatenistas e qualidade.

Nesta última etapa, serão premiados com um troféu de eficiência os três primeiros atletas de cada categoria do ranking e também os não federados (Foto: Arquivo Pessoal/ATM Guarapuava)

PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial da 7ª Etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa será às 8h, no Ginásio Municipal Prefeito Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Com entrada gratuita, a previsão de término é até as 19h do mesmo dia, sem intervalo para o almoço.

A competição na sua totalidade é 550 jogos. Como tem várias categorias, fica difícil quantificar, diz Kurhan.

Segundo informações da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), a etapa é dividida nas seguintes categorias: Pré-Pré-mirim, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juventude, Adulto, Sênior, Lady V3, Veterano V4 Masculino, Veterano V4 Feminino, Veterano V5 Masculino, Veterano V5 Feminino, Veterano V6 Masculino, Veterano V6 Feminino, Veterano V7 Masculino, Veterano V7 Feminino, Não Federados A, B e C.

PREMIAÇÃO

Nesta última etapa, serão premiados com um troféu de eficiência os três primeiros atletas de cada categoria do ranking e também os não federados. Na disputa individual, de seis até 70 anos, a premiação será em várias categorias. Os participantes que se destacarem nesta fase receberão medalhas.