Guarapuava, 22 de setembro de 2019
Cotidiano

A competição contempla desde os aventureiros iniciantes até os mais experientes

-

Para os aventureiros de plantão, uma boa notícia. Guarapuava receberá nos dias 03 e 04 de agosto, a 1ª edição da Expedição Onça Parda, na Associação Recreativa Jordãozinho, Distrito de Entre Rios. 

A competição é organizada pela equipe guarapuavana de Corrida de Aventura Sussuarana, com o apoio da Prefeitura de Guarapuava e parceria do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar). 

ETAPAS DA COMPETIÇÃO

Esta é a terceira etapa do campeonato paranaense e a segunda vez que Guarapuava sedia as atividades do evento, marcado pelas longas corridas de aventura compostas por trechos terrestres, aquáticos e ciclísticos, com duração de 24 horas.

Para os aventureiros iniciantes, a categoria aventura integrará a competição com navegação mais fácil e percurso menor, de 40 quilômetros. Já para os mais experientes na área, a categoria expedição terá um percurso maior, de 105 quilômetros. 

PREMIAÇÃO
Os três primeiros colocados nas categorias solo (independente do sexo), dupla mista, dupla masculina e quarteto misto serão premiados com troféus. Além disso, todas as equipes que concluírem a prova receberão medalhas.

Aos aventureiros que precisarem recarregar as energias, no domingo (04), o local do evento terá uma feira gastronômica com comida típica alemã e chopp, montada em parceria com Associação Comercial e de Turismo de Entre Rios. Como um evento integrado, também no domingo, haverá uma grande prova de Mountain Bike.

Até o final do campeonato, mais duas etapas ocorrerão em cidades do Estado. A Expedição Onça Parda tem o selo da Federação Paranaense de Corrida de Aventura e contará para o Ranking do Campeonato Paranaense.

A programação completa pode ser acompanhada pelo site (CLIQUE AQUI).

Veja Também