Guarapuava, 21 de fevereiro de 2020
Cotidiano

O repasse é do Ministério da Cidadania e a entrega foi feita em solenidade com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro

-

A Rede de Proteção Social e Especial Básica do Paraná ganhou reforço na sexta-feira (7), com o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios do Estado. Os veículos representam investimento de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018.

Guarapuava foi contemplada com sete veículos que serão destinados para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fundação Proteger, Canaã e o Albergue.

O repasse é do Ministério da Cidadania e a entrega foi feita em solenidade, em São José dos Pinhais, com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

“A utilização dos veículos é de extrema importância para nós, pois trabalhamos com pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam de cuidados especiais”, disse o presidente da Fundação Proteger, Antonio Carlos Mino.

“Todos os dias nossas equipes percorrem os bairros de Guarapuava para atendimentos e um veículo novo e próprio garante mais segurança e conforto nesse trabalho”, completou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, também presente no evento.

Ratinho Junior destacou que os veículos são essenciais para ações de apoio aos paranaenses em situação de vulnerabilidade e que ajudarão o Governo do Estado a ampliar o olhar social, um dos pilares da gestão. “A ação visa melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, ampliando a acessibilidade e o transporte dos usuários, bem como das equipes que trabalham com os serviços e programas da assistência social”, disse ele.

“É um reforço extremamente importante para o atendimento nesta área. Veículos que poderão ser usados por Apaes, entidades filantrópicas e por prefeituras, ajudando no transporte de crianças, jovens e idosos”, afirmou Ratinho Junior. Ele lembrou que esse foi o maior repasse em quantidade de veículos feito pelo Ministério da Cidadania. “Fruto também do bom trabalho da nossa bancada de deputados federais, que colaborou com emendas que permitiram essa entrega”, explicou.

PRIORIDADE

Osmar Terra ressaltou que a União segue a mesma linha do Governo do Paraná, fazendo dos projetos sociais uma prioridade. “Quem está na ponta sabe das necessidades dos mais vulneráveis, sejam idosos, pessoas com deficiência, crianças. Temos buscado atender com eficiência os que mais necessitam. Só assim poderemos mudar a situação econômica e social do país”, acrescentou.

Em todo o Brasil, 703 veículos já foram entregues pelo Ministério da Cidadania, sendo 314 carros e 383 micro-ônibus desde o ano passado. Os micro-ônibus são adaptados e com capacidade para 28 passageiros, um motorista e um cadeirante. “Essa entrega é simbólica, mostrando que devemos ser o País da inclusão”, destacou a ministra Damares.

O Ministério reforçou que o processo de aquisição dos automóveis, iniciado em novembro de 2018, foi feito de forma descentralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população.

Veja Também