Guarapuava pode ter pancadas de chuva nesta sexta-feira

O tempo vai se manter instável nas próximas horas, mas o volume das chuvas é baixo. Máxima pode atingir 31°C

O tempo instável e abafado vai continuar na terra do lobo bravo nesta sexta-feira (9). Apesar da grande presença de nuvens no céu, os termômetros podem registrar temperaturas de até 31°C, com mínima de 16°C. No período da tarde e da noite é possível que chova, mas o volume será pequeno.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) explica em que a instabilidade que está sobre o estado continua em atividade. Há uma frente fria se intensificando entre o nordeste da Argentina e a fronteira com o Uruguai, mas esse sistema ainda não vai chegar ao Paraná hoje.

As nuvens se desenvolvem num ambiente atmosférico que encontra-se aquecido e com aumento gradual da umidade. A previsão continua a indicar chuvas rápidas para todas as regiões paranaenses, completa o órgão, ressaltando que à tarde é possível que as chuvas venham acompanhadas de raios.

MUDANÇA

O Simepar indica que o tempo deve mudar no Paraná neste final de semana. A tendência é que o calor perca intensidade e que ao longo do feriado de Carnaval o volume de chuvas aumente.

O sábado ainda será mais aproveitável, mas a partir de domingo chove com mais frequência, ressalta.

As temperaturas podem chegar a 29°C, com mínima de 16°C.