Guarapuava pode ter chuvas fortes nesta quinta (3), aponta Simepar

Indicando um volume acumulado de aproximadamente 4 mm, o radar do Simepar mostra que uma forte instabilidade está se deslocando para a região do município; mínima pode cair a 16° C 

O tempo abafado e o céu limpo devem ficar distantes da famosa terra do lobo bravo nas próximas horas. Isso porque, uma forte instabilidade está se deslocando para a região do município, segundo o radar do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). 

Em números gerais, o instituto aponta que o volume acumulado de chuvas não deve ser superior a 4 mm na noite desta quinta-feira (3 outubro); as rajadas de vento podem atingir até 37 km/h. 

O meteorologista Samuel Braun afirmou em nota que as instabilidades não apresentam um deslocamento significativo no Paraná, já que são localizadas. A intensidade, contudo, aumenta nas regiões de serra e vales de rios.

Neste momento, são mais fortes entre os Campos Gerais e o Noroeste, afirmou às 16h35. 

Reprodução/Simepar

A mudança nas condições climáticas também deve derrubar as temperaturas no município, com uma mínima prevista de 16° C. 

SEXTA

De acordo com o Simepar, o tempo deve seguir instável nesta sexta-feira (4) no Paraná.

O eixo da frente fria que atua sobre a região irá se deslocar em direção ao oceano, mas um fluxo de ar quente e úmido faz com que as chuvas continuem. 

Em Guarapuava, são previstos pelo menos 5,1 mm durante o dia; temperaturas variam de 15° C a 26° C. As chuvas ocorrem, preferencialmente, entre os períodos da tarde e da noite, completou o Simepar.