Guarapuava perde a primeira no Paranaense feminino de futsal

Não foi dessa vez. Após duas rodadas, o time de futsal da AGFF/Fac. Guairacá/Pref. de Guarapuava continua sem vitórias no Campeonato Paranaense Feminino Adulto – 2017. Depois de uma boa estreia diante da Unopar/Londrina, quando quase venceram, as comandadas do técnico Ratinho sofreram seu primeiro revés no último sábado (27), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Diante do time da casa, o Guarapuava perdeu por 5 a 2, em partida noturna no Ginásio Leandro Alberti.

Já no primeiro tempo, o adversário construiu uma vantagem de 2 a 0, graças aos gols de Aline (aos 3 minutos) e Babi (aos 9 minutos). Mas o time guarapuavano conseguiu diminuir a diferença, após uma cobrança de escanteio.

E as meninas da terra do lobo bravo equilibraram o jogo, empatando no finalzinho do primeiro tempo: 2 a 2.

Mas, na segunda etapa, a força da torcida empurrou o Colombo, que ampliou com dois gols seguidos: aos 4 minutos e depois aos 5.

Com mais posse de bola e a defesa encaixada, o Colombo fez mais um aos 12 minutos. Final: 5 a 2.

CLASSIFICAÇÃO
Com a vitória, o time da RMC está entre os cinco primeiros colocados na tabela de classificação. O líder é o Cianorte, atual campeão do certame, com 6 pontos. Em segundo, vem o Telêmaco Borba (6 pt), seguido do Ponta Grossa (6 pt), Unopar/Londrina (4 pt) e Colombo (3 pt).

O Guarapuava, que tem apoio da Secretaria de Esportes, está na 8ª posição, com um pontinho (um empate e uma derrota).

O próximo jogo do seleto guarapuavano será no domingo (4), às 15h30, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O adversário será o Barec/Londrina. Os ingressos custam R$ 5.

Texto: Cristiano Martinez, com informações de assessoria
Foto: Divulgação