Guarapuava deve ter chuvas na tarde desta quinta-feira (8)

Segundo o Simepar, são esperadas chuvas e trovoadas no final da tarde de hoje. Temperaturas seguem altas, com máxima de 29°C

O tempo segue bastante abafado na terra do lobo bravo e a tendência é que tenhamos chuvas durante a tarde desta quinta-feira (8). De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma massa de ar quente e instável está sobre o estado paranaense, o que deve manter o tempo instável.

A massa de ar recebe umidade proveniente das regiões tropicais trazidas pela circulação dos ventos na parte mais alta da atmosfera. A previsão indica a presença de pancadas de chuvas ao longo do dia de hoje até o início da noite, ressaltou em nota o Simepar.

Em Guarapuava os termômetros podem registrar máxima de 29°C, enquanto que a mínima não cai abaixo dos 16°C.

Para esta sexta-feira (9) a tendência é que as condições climáticas não mudem no Paraná. As temperaturas vão continuar altas, e o Sol predomina durante boa parte do dia. Contudo, são esperadas algumas pancadas de chuva.

Pode ocorrer a formação de nuvens de chuva entre o fim da tarde e a noite, disse em nota o órgão. Em Guarapuava deve chover à tarde e à noite, com intensidade variável.