Guarapuava DarkWolves estreia dia 1º, em casa, no Paranaense 2020

A primeira partida dos “lobos escuros” será contra o Maringá Pyros neste domingo (1º), às 14h, no Estádio Josef Klein, que é localizado no distrito de Entre Rios. É a terceira participação do time guarapuavano no campeonato estadual

A equipe Guarapuava DarkWolves está prestes a estrear na edição 2020 do Campeonato Paranaense de Futebol Americano.

O primeiro jogo para os guarapuavanos pela Divisão Norte será neste domingo (1º março), às 14h, na Colônia Vitória do distrito de Entre Rios. O DW receberá o Maringá Pyros no Estádio Josef Klein (avenida Michael Moor, 2.855).

A entrada do jogo é apenas 1kg de ração, que será destinada a um abrigo de cães, localizado em Entre Rios.

Além das equipes de Guarapuava e Maringá, a Divisão Norte ainda conta com Londrina Bristlebacks e Wolves UTFPR CP.

O torneio em 2020 conta com 15 equipes divididas em quatro grupos. As três equipes que participam da BFA Elite estarão no Grupo Elite, e as outras 12 distribuídas geograficamente entre as Divisões Norte, Oeste e Leste.

Os critérios para classificação aos playoffs são os mesmos de 2019, com os três times da Elite automaticamente classificados e outras seis vagas aos primeiros e segundos colocados dos outros grupos, com os dois piores segundos disputando um wild card. As oito equipes restantes passam às quartas-de-final.

A partida inaugural ocorre neste sábado (29), às 14h, entre Guardian Saints e Bárbaros FA, pela Divisão Leste, no Crocostadium, em Curitiba.

Nesse mesmo dia, São Miguel Indians e Francisco Beltrão Red Feet duelam às 14h30, no Campo do Montese, pela Divisão Oeste.

Outros jogos do fim de semana: Curitiba Lions x RioMafra Raptors, no domingo, às 14h; e Cascavel Olympians x Foz do Iguaçu Black Sharks, também no domingo, às 14h.

(Foto: Arquivo Pessoal/DW)

LOBOS

Fundado em 2017, o DarkWolves participa pelo terceiro ano seguido do Paranaense. Suas principais conquistas são 3º Lugar Copa Fronteira 2017; Playoffs Campeonato Paranaense 2019 e Semifinalista da COPA SUL 2019.

Segundo o head coach Tiago Bomfim, a expectativa é de fazer um bom jogo na estreia. Impor nosso ritmo e plano de jogo. Nosso adversário é uma equipe muito tradicional no cenário estadual, será um jogo muito estratégico e decidido nos detalhes, diz, em entrevista ao CORREIO.

Em relação aos destaques do time, Bomfim conta que o DW tem Chico – RB e Cleiton – WR no ataque; Darlan – FS e Peter – DL, na defesa; Lucas Carneiro – Punter e Lenon, do Special Team.

O head coach acrescenta que os “lobos escuros” iniciaram sua preparação em fevereiro, com um camp (final de semana de intercâmbio com outra equipe) com o Brown Spider, uma das equipes mais antigas do estado. Na sequência procuramos intensificar a preparação física e técnica dos atletas. Optamos por não realizar amistosos justamente para ter mais tempo de preparação e assimilação do conteúdo tático.

(Foto: Arquivo Pessoal/DW)

ADVERSÁRIO

Segundo a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), o time da Cidade Canção está sempre figurando entre os quatro primeiros colocados do Campeonato. O Maringá Pyros ambiciona chegar ao Paraná Bowl 12.

Fundado em 2009, o Pyros tem como principais conquistas: 2012 – Campeão Torneio TOPFA; 2013 – 3º Lugar Copa Paraná; 2014 – 4º Lugar Paranaense; 2017 – Semifinal Conferencia Sul LNFA; 2018 – 4º Lugar Paranaense; 2018 – Semifinal Conferencia Sul LNFA; 2019 – 4º Lugar Paranaense.

O nome do Head Coach é Rafael Rogério Rosa; principal nome do Ataque: Eduardo Abrão (TE); principal nome da Defesa: Rafael Rogério Rosa (LB/SS); e principal nome do Special Team: Thiago Gomes (CB).