Grupo é preso por receptação de veículos em Guarapuava

Até onde se sabe, os autores são responsáveis por negociar pelo menos dois carros roubados

Na noite desta quinta-feira (5), a Polícia Militar de Guarapuava recebeu uma denúncia anônima afirmando que um homem (25) estava negociando um veículo Ford/Ranger que havia sido roubado no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Uma equipe da PM se deslocou até o pátio de um restaurante situado às margens da BR-277, onde o homem estava. Durante a abordagem foi verificado que ele havia fugido do sistema prisional e que possuía um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava. Ele estava acompanhado de uma mulher (25), que estava em posse das chaves do veículo roubado.

Os suspeitos estavam dentro de um veículo Ford/Ka, que segundo eles foi adquirido em Curitiba há aproximadamente dois meses. A equipe da PM verificou que havia um boletim de ocorrência relatando o furto do Ford/Ka e apreendeu o veículo para perícia.

Após ser preso, o homem confessou que a Ford/Ranger estava em uma residência no bairro Xarquinho. No local a polícia identificou que o veículo estava com sua placa modificada. Ele ainda relatou que havia negociado outro carro, um Ford/Ecosport na última semana, e que o veículo estava dentro de um “lava car” no bairro Vila Carli, com a numeração de chassi raspada.

No local, os policiais abordaram o dono do pátio (44) e encontraram, na residência, o certificado de registro e licenciamento da camionete Ford/Rager roubada. O Ford/Ecosport também foi encontrado. 

Todos os envolvidos foram presos e os veículos apreendidos.