Granizo afetou 90% das residências de Turvo

A Prefeitura recomenda que as famílias que tiveram suas casas danificadas se dirijam até o salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida

A forte chuva de granizo que afetou Turvo (a 43km de Guarapuava, no Paraná) deixou um imenso rastro de destruição. De acordo com o levantamento divulgado pelo prefeito Jerônimo do Rosário, cerca de 90% das residências do município sofreram algum tipo de dano.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) apontou que o volume de chuva acumulado passou de 40 milímetros na tarde desta sexta-feira (24/agosto). Segundo relatos, a queda de granizo durou aproximadamente cinco minutos.

Foi uma situação que atingiu mais de 800 famílias, tanto na sede do município quanto no interior, informou o prefeito.

DOAÇÕES

Turvo possui dois pontos principais para doações: a Escola Municipal Frida Rickli Naiverth, que fica na Rua dos Expedicionários, 1315; e o salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica na avenida Nossa Senhora Aparecida, 619.

Os principais itens necessários são lonas, telhas, cobertores, colchões e mantimentos em geral.

Em seu Twitter, a governadora Cida Borghetti afirmou que o Governo do Estado e a Defesa Civil estão dando todo o suporte necessário para o município.

O prefeito ainda ressaltou que o município está recebendo muitas doações, e que a administração municipal está trabalhando para atender às necessidades da população.

SOLIDARIEDADE

O Grupo de Escoteiros Guara Puava está fazendo uma campanha de arrecadação de itens essenciais para Turvo. As doações podem ser levadas até a sede que grupo, que fica na Rua dos Escoteiros, 68, Pérola do Oeste, ao lado do Ginásio Joaquim Prestes.

Além disso, as doações também podem ser entregues na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (rua Senador Pinheiro Machado, 1075) até às 18h deste sábado (25/agosto).

****Texto alterado às 13h32 de 25/08/2018