Gerente da Regional Guarapuava do Crea-PR visita imprensa

O gerente aproveitou a ocasião para esclarecer as atribuições do Crea-PR e a situação na região

Em visita aos órgãos de comunicação de Guarapuava, o gerente da Regional Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim, e a assessora de imprensa Naiara Persegona conheceram a sede deste jornal Correio do Cidadão na manhã desta quarta-feira (27 março).

O gerente aproveitou a ocasião para esclarecer as atribuições do Crea-PR e a situação na região. No Estado, são 70 mil profissionais das áreas de engenharias, agronomia e geociências cadastrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná. Aqui [regional de Guarapuava], nós temos algo em torno de 2,5 mil a 3 mil profissionais nesses 40 municípios, disse Nalim, que também é engenheiro eletricista.

A jornalista Persegona acrescenta que a maioria desses membros pertence à engenharia civil e agronomia. Mas, segundo o gerente, também tem profissionais das áreas elétrica, mecânica, química e geologia.

COMUNICAÇÃO

Depois de ficar um tempo sem assessoria de imprensa, o Crea-PR reativou esse departamento há seis meses. Hoje, as regionais contam com a presença de um jornalista em cada lugar, subordinados a uma central em Curitiba. No caso de Guarapuava, Naiara Persegona é a responsável por fazer o contato com a região e encaminhar os materiais à imprensa.