Fundação Cultural Suábio-Brasileira recebe concerto ‘Coisas de flauta e piano’ do Duo 2Feb8

Formada por Daniel Vieira e Guilherme dos Anjos, a dupla já se apresentou em várias cidades brasileiras e realizou uma turnê pela Alemanha e Holanda com a soprano Luisa Vogt (como trio FusaBreve)

Há fatos na vida difíceis de distinguir, se são mera coincidência ou destino. Caberá ao público decidir no próximo dia 15 de junho, às 19h30, no Centro Cultural Mathias Leh, se o dueto formado pelos músicos Daniel Vieira e Guilherme dos Anjos se encontrou por acaso ou por conspiração mística.

Os músicos se formaram em universidades diferentes, tiveram trajetórias distintas na carreira, mas se encontraram pela grande compatibilidade artística e musical e pela descoberta inusitada de que fazem aniversário na mesma data: 28 de fevereiro. Formaram assim o Duo 2Feb8, que desde 2016 já se apresentou em várias cidades brasileiras e realizou uma turnê pela Alemanha e Holanda com a soprano Luisa Vogt (como trio FusaBreve).

No concerto intitulado Coisas de flauta e piano, o dueto apresenta um programa que divulga a pesquisa de repertório e possibilidades sonoras próprias da música dos séculos 20 e 21. A mescla entre piano e flauta doce surpreende os ouvidos do público, rebatendo possíveis estranhamentos causados pela natureza distinta de ambos os instrumentos.

O concerto traz peças dos compositores Osvaldo Lacerda, César Guerra-Peixe, Claude Bolling, Edmundo Villani-Côrtes, Peter Altmann, Liduíno Pitombeira, Alfredo Votta e Sandra Mohr.

MÚSICOS

Daniel Vieira possui bacharelado em música – piano (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), mestrado e doutorado em música (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e lecionou na Universidade Federal da Bahia. Atua como pianista colaborador no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli (Uberlândia, MG).

Guilherme dos Anjos é bacharel em instrumento antigo (Universidade Estadual Paulista) e mestre em música (Universidade de São Paulo). Tem experiência na área de artes, com ênfase em performance historicamente orientada, tendo atuado principalmente nos temas performer, obra aberta e flauta doce.

SERVIÇO

Concerto Coisas de flauta e piano

Data: 15 de junho

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Mathias Leh

Entrada: contribuição voluntária