Forte temporal pode atingir região de Guarapuava nesta sexta (18)

De acordo com o radar do Simepar, uma área de intensa instabilidade está se deslocando para o município na tarde desta sexta-feira (18)

Um forte temporal está se deslocando para a região da terra do lobo bravo no final da tarde desta sexta-feira (18), aponta o radar do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). 

A previsão é que a cidade tenha um volume acumulado de 7,3 mm nas próximas horas; as rajadas de ventos podem atingir 21 km/h. 

De acordo com o instituto, os termômetros variam entre 16° C e 26° C em Guarapuava. 

Nas próximas horas, os temporais são previstos para atingir a maioria das regiões do Paraná, alertou em nota o meteorologista Cezar Gonçalves Duquia.

Por volta das 15h, a Defesa Civil emitiu um comunicando alertando que a região dos Campos Gerais pode ter “chuvas intensas, raios e vendavais”.

SÁBADO

A tendência é que o tempo permaneça instável nesta sábado (19) em Guarapuava, com ocorrência de chuvas no período da tarde. A máxima pode atingir 29° C. 

Áreas de instabilidade se desenvolvem num ambiente atmosférico favorável que predomina sobre uma grande área que vai dos estados do Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo, além do Paraguai e do Norte/Nordeste da Argentina, completou em nota o Simepar.