Fim de semana de vitória, empate e derrota para Guarapuava

As meninas da AGFF/Fac. Guairacá/Prefeitura de Guarapuava e os meninos do Clube Atlético Deportivo Poker/Óleo Leve entraram em quadra para disputar as suas respectivas partidas pelos campeonatos estaduais

O futsal de Guarapuava (feminino e masculino) teve um fim de semana para todos os gostos: vitória, derrota e empate, pelos respectivos campeonatos estaduais de 2017.

No caso dos meninos, o técnico Antônio Rubens Vaz, o Foca, estreou com o pé direito, batendo o Marreco no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão – placar de 4 a 3. A vitória do Clube Atlético Deportivo Poker/Óleo Leve se deu no último sábado (12), pela 16ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro.

Em um jogo disputado e resolvido nos últimos segundos de partida, a equipe guarapuavana estava vencendo, graças ao pivô Roni, quando restando 6 minutos para o fim da primeira etapa, Fabiano empatou para os visitantes. E o jogo cada vez ficava mais emocionante e, no último minuto do primeiro tempo, o guarapuavano Barbosa fez o segundo gol do CAD, dando a vitória parcial para os anfitriões.

Na segunda etapa, os visitantes pressionaram bastante até empatar a partida com Barbosinha de cabeça, mas a noite era do fixo Eder que, numa roubada de bola, saiu rápido ao ataque, e na saída do goleiro Quinzinho faz o terceiro gol dos anfitriões, festa da torcida guerreira no Joaquinzão.

Restando 5 minutos para o fim, o técnico Baiano (Marreco) colocou na quadra o goleiro linha, e funcionou. Bola para Canhoto que deixou tudo igual: CAD 3 x 3 Marreco.

Em busca da vitória, os visitantes retornaram para quadra com o goleiro linha, mas numa vacilada o fixo Eder faz o quarto gol guarapuavano, dando números finais ao duelo no Joaquinzão.

TABELA

O CAD permanece na 6ª colocação da competição, mas agora com 23 pontos em 14 jogos. O líder é o Cascavel, com 29 pontos em 14 jogos.

O próximo compromisso do time guarapuavano será domingo (20), às 11h, contra o Umuarama, fora de casa, pela Série Ouro.

Meninas jogam contra o PG na próxima fase (Arquivo/Correio)

FEMININO

Encerrando sua participação na primeira fase do Paranaense 2017, a equipe feminina da AGFF/Fac. Guairacá/Prefeitura de Guarapuava fez duas partidas: uma na sexta-feira (11) e outra no sábado (12).

No Joaquinzão, as comandadas do técnico Sérgio Leocadio Miranda, o Ratinho, não conseguiram fazer frente à superioridade técnica do time de Telêmaco Borba, um dos favoritos ao título, e perdeu por 5 a 2 na noite de sexta.

Com o domínio da bola, as meninas de T. Borba sobraram no primeiro tempo. Na virada para a etapa final, o Guarapuava melhorou a marcação e chegou mais vezes ao gol adversário. Mas a derrota foi inevitável.

No sábado (12), as guarapuavanas arrancaram um empate diante do Ponta Grossa: 4 a 4.

Antes dessas duas partidas, a AGFF/Fac. Guairacá/Prefeitura de Guarapuava já estava classificada matematicamente para avançar de fase. Assim, o time guarapuavano terminou em 6º lugar, com 12 pontos.

Segundo o regulamento do certame, os seis melhores times (de dez) se classificam direto e os últimos quatro jogam a repescagem, com duas vagas para a segunda fase.

A partir das quartas de final, no formato de Play-Off, a disputa será em jogos de ida e volta até a decisão.

PG

No site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), já está definido o oponente de Guarapuava: Ponta Grossa. No dia 2 de setembro (sábado), as comandadas do técnico Ratinho enfrentam suas adversárias em casa, no Joaquinzão, às 19h, no primeiro jogo pelo Grupo C.

O jogo da volta entre as duas equipes será em 9 de setembro (sábado), às 20h, no Ginásio Zucão, em Ponta Grossa.

Como as ponta-grossenses fizeram melhor campanha, elas têm a vantagem de empate na prorrogação da segunda partida.