Festividades em Turvo iniciam nesta sexta-feira (13)

A ExpoTurvo, que reúne empresas turvenses e da região, começa nesta sexta-feira (13), concomitantemente à Olimpíada Rural, que busca promover uma interação entre associações e produtores rurais do município

Dois eventos simultâneos agitam o município de Turvo (a 40 km de Guarapuava) desta sexta-feira (13 setembro) até domingo (15), no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Rincão do Pinhal: a ExpoTurvo e a IX Olimpíada Rural.

Ambos buscam promover uma interação entre as associações e produtores rurais, e fortalecer o comércio local, garantindo uma visibilidade em toda a região central do Paraná.

No caso da Olimpíada Rural, a atividade foi resultado de um projeto de lei proposto pelo Legislativo, e à exceção de 2018 (por conta da chuva de granizo), vem sendo feita anualmente.

A olimpíada busca promover uma interação entre as associações e os produtores rurais de Turvo através de provas e brincadeiras. Pegar porco no barro, corrida do saco e arremesso de ovo são alguns dos destaques da programação, além das apresentações musicais.

No sábado (14), a dupla Teodoro & Santiago subirá ao palco a partir das 22h; no domingo (15), haverá um show local.

E o comediante Marquito (do Programa do Ratinho, no SBT) marcará presença no domingo (15), durante a Olimpíada Rural. Ele vai interagir com a galera, fazer animação.

MOVIMENTAÇÃO

Durante o final de semana, cerca de 500 competidores devem participar das provas da olimpíada, e mais de 20 mil pessoas devem passar pelas atividades dos dois eventos. A expectativa é que só o show de sábado tenha um público superior a 5 mil pessoas.