Feriado e fim de semana em Guarapuava serão de atividades esportivas e culturais

Para aquecer o feriado, nesta quarta-feira (11), tem a abertura do Joia – Jogos interatléticas de Guarapuava. O evento será no Ginásio Joaquim Prestes, às 20h, e contará com desfile das atléticas, apresentações e jogo amistoso. As competições do Joia seguem até o dia 15 de outubro.

Já quinta-feira (12), tem programação especial para as crianças. A Prefeitura de Guarapuava por meio da Casa da Cultura, promove uma tarde cultural na Praça da Ucrânia. O evento, que acontece há partir das 14h promete muita música, contação de história, espaço para leitura com o Projeto Vem Ler e atividades culturais ao longo da tarde. Neste mesmo dia no bairro Morro Alto, na Rua das Amoreiras no Jardim Araucária, a partir das 13h estará acontecendo a Tarde de Esportes e Recreação.

No domingo (15), acontece a Caminhada na Natureza – II Circuito Terra da Cevada, no Distrito de Entre Rios. O Parque Recreativo Jordãozinho será o ponto de partida e chegada da caminhada, que começa às 8h. Antes, às 7h, será servido o café rural no preço de R$ 10. O almoço custará R$ 25. Para quem preferi haverá transporte partindo da Praça Cleve, às 6h30. E durante a tarde de domingo haverá a Tarde de Esportes e Recreação – Especial Dia das Crianças, das 13h às 18h no Parque das Crianças. Serão diversas atividades para toda a população, entre elas, mini-vôlei, mini-basquete, futebol, tênis, xadrez gigante e cama elástica.

O destaque da programação de domingo será a Corrida das Crianças. Onde os participantes poderão escolher os trajetos que variam de 50 metros a 2 (dois) quilômetros. As inscrições poderão ser feitas na hora com 1kg de alimento não perecível. Mais informações: (42) 3622-1052.