Federação Paranaense crê em Estadual equilibrado

O atual campeão paranaense é o Coritiba-PR. O Coxa começa a defender o título diante do Prudentópolis, no dia 21

A Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2018 tem o início marcado para a próxima quarta-feira (17). O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, fez um balanço sobre a competição. O dirigente aposta no equilíbrio para o sucesso do Estadual.

Creio que o interior tenha uma força grande entre os clubes, com jogadores experientes, jogadores que já foram destaque nacional, e consegue chamar a torcida, criar um ânimo… Tem treinadores que são ex-jogadores também. Tudo isso atrai público até em treinamentos. E também ajuda essa garotada que está chegando, dando uma orientação importante. Teremos um campeonato forte, indefinido até o final, com 12 clubes, e acredito que de seis a oito tenham condições de disputarem a chegada na classificação para a decisão de cada turno, destacou.

O atual campeão paranaense é o Coritiba-PR. O Coxa começa a defender o título diante do Prudentópolis, no dia 21. O jogo de estreia da competição é na quarta, entre União e Paraná, no Anilado, às 21h45 (de Brasília).