FCírculo retorna com grandes clássicos da televisão

O evento organizado anualmente está em sua 9ª edição. Atividades começam na quarta-feira (24/out) e seguem até sexta-feira (26/out)

A partir desta quarta-feira (24/out), o cinema do campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) terá discussões científicas, tecnológicas e culturais na 9ª edição do FCírculo – a ficção científica em debate. O evento é organizado Grupo Círculo de Conversas sobre Linguagem Comunicação e Artes (GCC).

De acordo com Francismar Formentão, um dos organizadores, o objetivo é demonstrar o potencial problematizador da sociedade e da cultura através da ficção científica.

Apesar de ser realizado em menos dias que as edições anteriores, teremos boas discussões sobre o impacto do gênero na contemporaneidade, acrescenta o professor.

PROGRAMAÇÃO

A série Além da Imaginação (The Twilight Zone, no original) abre a programação na noite desta quarta-feira (24/out), a partir das 19h30. A produção foi exibida originalmente entre os anos de 1959 e 1964, com mais duas retomadas na década de 1980 e nos anos 2000. Os comentários ficarão por conta do jornalista Cristiano Martinez.

O segundo dia apresentará episódios da série Perdidos no Espaço, produzida durante os anos de 1965 e 1968. Criado por Irwin Allen, o seriado mostra a rotina da família Robinson no espaço a bordo da nave Júpiter 2. Francismar Formentão será o debatedor da noite.

E, fechando a programação da 9ª edição do FCírculo, o professor Carlos Alberto Machado irá comentar a série britânia Doctor Who, que vem sendo produzida pela British Broadcasting Corporation (BBC) desde o ano de 1963.

SERVIÇO

O “IX FCírculo – a ficção científica em debate” ocorre na quarta (24), quinta (25) e sexta-feira (26). As atividades começam a partir das 19h30, no cinema do campus Santa Cruz da Unicentro (rua Salvatore Renna, 875 – Santa Cruz).

Acesse a página do evento no Facebook.