FC Cascavel vence Operário em casa e conquista os primeiros 3 pontos no Paranaense

Nos outros jogos da noite de quarta-feira (22), Londrina e Athletico venceram seus respectivos confrontos; Toledo e União ficaram no empate

Jogando diante da torcida pela primeira vez neste ano, o Futebol Clube Cascavel não decepcionou os 3.202 torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico Regional nesta quarta-feira (22), mesmo debaixo de chuva.

Em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense, a Serpente Aurinegra recebeu o Operário e dominou as ações ofensivas na 1º etapa. Aos 46, o time foi coroado com o gol! Em jogada iniciada pela direita, Libano cruzou e o artilheiro Paulo Baya, bem posicionado na área, empurrou pra rede.

No 2º tempo, o Operário voltou mais ofensivo e teve algumas chances de empatar a partida, mas esbarrou no travessão e também no goleiro Raul, que estava em uma noite inspirada. Placar final: FC Cascavel 1×0 Operário.

ANÁLISE

Para o técnico Marcelo Caranhato, o time fez um jogo muito equilibrado. “Quando você joga em casa tem que propor jogo a todo momento e com isso se expõe também, mas foi espetacular minha estreia dentro do Estádio Olímpico, na minha cidade, com a minha família presente aqui. Foi um presente que ganhamos dos jogadores, mas temos que continuar evoluindo.

O próximo desafio da Serpente Aurinegra é neste domingo (26), às 16 horas, também em casa e contra o rival local, Cascavel Clube Recreativo.

RESULTADOS

Nos outros jogos desta quarta-feira (22), o Londrina sofreu, mas venceu o Cianorte (1 a 0) no Estádio do Café.

Com placar também magro (1 a 0), o Athletico-PR superou o PSTC Procopense, no Estádio Joaquim Américo.

E Toledo e CE União ficaram no empate (1 a 1) no Estádio Mun. 14 de Dezembro, em Toledo.

QUINTA-FEIRA

O complemento da 2ª rodada do Paranaense 2020 está marcado para hoje (23 janeiro), com duas partidas.

Em Cascavel, o CCR recebe o Paraná Clube, no Estádio Regional Arnaldo Busatto, às 19h30. Os dois clubes vêm de resultados ruins na 1ª rodada: derrota do Cascavel (diante do Operário); e empate do Paraná (contra o Rio Branco).

E, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba será o anfitrião contra o Rio Branco, às 20h. O time do Litoral vai em busca da primeira vitória no campeonato, pois empatou na estreia (zero a zero com o Paraná).

Ambas as partidas têm transmissão ao vivo pelo canal de streaming DAZN Brasil.