Fandango caiçara é atração desta terça-feira (25) em Guarapuava

Em uma nova roupagem viva e de sonoridade potente, serão apresentadas as músicas do disco “Amanhece – Fandango Caiçara” – trabalho que registra modas tradicionais, de domínio público, mas também músicas atuais compostas por Aorelio em parcerias diversas

O fandango caiçara chega a Guarapuava nesta terça-feira (25 junho), graças ao Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná.

A ação leva o projeto Amanhece. Mestre Aorelio e o Fandango Caiçara, com o Grupo Mandicuera, por 13 cidades do Estado. O objetivo é difundir o ritmo como o patrimônio e a cultura popular mais antigos do Paraná.

Em uma nova roupagem viva e de sonoridade potente, serão apresentadas as músicas do disco Amanhece – Fandango Caiçara – trabalho que registra modas tradicionais, de domínio público, mas também músicas atuais compostas por Aorelio em parcerias diversas, reforçando a vitalidade do ritmo.

SERVIÇO

No caso da famosa terra do lobo bravo, a apresentação será na terça-feira (25), às 20h, no auditório Sesi Guarapuava (rua Coronel Lustosa, 1.736). A entrada é mediante o chamado ingresso solidário, ou seja, a contribuição voluntária de um 1 kg de alimento não perecível.

DANÇA

E, na quinta-feira (27), é a vez da Cia de Dança Magia das Ruas se apresentar no mesmo espaço, às 20h. A entrada também é 1kg de alimento não perecível. Como o espaço está sujeito a lotação, é aconselhável retirar o ingresso com antecedência. Mais informações: (42) 3621-3821.

A companhia de dança “Magia das Ruas”, em parceria com o Sesi Cultura Paraná, ministra aulas de danças urbanas, KPOP (dança popular coreana) e dança de salão. Dentro dos seus trabalhos artísticos, o grupo desenvolve também coreografias para casamentos e aniversários de 15 anos, e atua na área de eventos corporativos.